Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
O Estadão, representante oficial do Lions Festivals, comunica que o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions lançou sua 72ª edição, que acontecerá de 16 a 20 de junho de 2025…
Adnews
07.11.2024
O Estadão, representante oficial do Lions Festivals, comunica que o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions lançou sua 72ª edição, que acontecerá de 16 a 20 de junho de 2025 em Cannes, França. O Festival anunciou que dobrará o investimento para fornecer passes gratuitos no valor de 2 milhões de euros para talentos sub-representados e comunidades desfavorecidas através do seu passe de Equidade, Representação e Acessibilidade (ERA), que retorna para o segundo ano.
Frank Starling, Chief DEI Officer do LIONS, afirmou que o aumento do investimento é “crucial para continuar promovendo o progresso tanto para o Cannes Lions quanto para a indústria”. Starling acrescentou: “O passe ERA desempenha um papel importante ao fomentar uma representação global de talentos na indústria de comunicação criativa no Cannes Lions, e até hoje nossas oportunidades financiadas alcançaram criativos em 46 países globalmente. Como o Festival é o destino para todos os negócios da criatividade, reconhecemos a importância de criar um acesso equitativo, e é por isso que estamos priorizando uma maior representação do Sul Global para apoiar uma gama mais ampla de vozes e perspectivas da região no Festival.” As inscrições para o passe ERA estão abertas agora e encerram em 5 de dezembro de 2025. Mais detalhes podem ser encontrados aqui.
Com a abertura das inscrições para os prêmios Cannes Lions em 16 de janeiro de 2025, novas inovações também foram anunciadas. O Glass: The Lion for Change celebra 10 anos desde sua criação. O Glass Lion foi lançado para promover trabalhos que utilizam a criatividade para impulsionar uma mudança em direção a uma comunicação mais positiva, progressista e consciente de gênero, e Marian Brannelly, Diretora Global de Prêmios do LIONS, afirmou que agora é o momento de evoluí-lo. Brannelly disse: “A representação de gênero continua sendo essencial, e após consultas e pesquisas, há agora uma necessidade de evoluir o Lion para reconhecer a importância da interseccionalidade, incluindo questões de deficiência, raça, sexualidade e desigualdade social. Este Lion é um prêmio para a mudança. Expandir o escopo nos permite celebrar ideias que promovam uma representação mais equitativa para uma gama mais ampla de comunidades e também refletir a importância de incorporar uma inclusão autêntica em todo o processo criativo.”
O Social & Influencer Lions foi renomeado para Social & Creator Lions, reconhecendo o papel cada vez mais importante dos criadores neste cenário. A Research Nester recentemente estimou que o tamanho do mercado da economia dos criadores deverá ultrapassar $600 bilhões até o final de 2036. Novas categorias adicionadas ao Social & Creator Lions se concentram nos criadores e no trabalho inovador que eles estão especificamente produzindo para marcas. Alinhado a isso, o LIONS Creators – a experiência de aprendizado voltada para a economia dos criadores – retornará ao Festival pelo segundo ano, oferecendo aos criadores um espaço para aprenderem a construir seus negócios de forma sustentável e eficaz. Informações sobre o Creator Pass estão disponíveis aqui.
Outras mudanças nos Lions incluem a adição de uma subcategoria para celebrar plataformas de marca de longo prazo. A subcategoria será integrada em vários Lions e reconhecerá plataformas de marca que demonstrem eficácia a longo prazo na construção de valor de marca, fidelização e entrega de resultados de negócios mensuráveis através de esforços contínuos de comunicação criativa.
Além disso, uma nova iniciativa – Country Pavilions – é lançada para impulsionar uma maior representação global de países no Cannes Lions. Thea Skelton, VP de Festivais do LIONS, afirmou: “Sabemos que a criatividade é um poderoso motor de crescimento econômico. A economia criativa global está estimada em US$ 985 bilhões e pode representar 10% do PIB global antes de 2030, segundo o think tank G20 Insights. Com esse ritmo e escala, acreditamos que países e governos têm a oportunidade de potencializar sua economia criativa ao exibir suas capacidades no Cannes Lions perante algumas das mentes mais influentes da indústria.” Essa “aldeia global” oferecerá aos países a oportunidade de destacar a criatividade local em um palco global, promover economias criativas e servir como um hub para sessões de aprendizado, além de oferecer networking entre países. Um palco de conteúdo dedicado acompanhará os pavilhões e exibirá conteúdos e perspectivas verdadeiramente globais.
O chamado para conteúdo do Cannes Lions abre nesta quinta-feira (7), com inscrições aceitas até 31 de dezembro de 2025. Propostas são bem-vindas de qualquer pessoa, de qualquer lugar, e todas as inscrições para falar no palco devem ser feitas pelo portal dedicado ao conteúdo. Mais informações podem ser encontradas aqui.
Os passes para o Cannes Lions 2025 já estão disponíveis. Mais detalhes sobre a variedade de opções disponíveis, incluindo oportunidades financiadas, podem ser encontrados aqui.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA