Cannes Lions: brasileiros são escalados para o júri de shortlist

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, anunciou o grupo de especialistas globais das indústrias criativas que irá selecionar, em junho, os trabalhos criativos de classe mundial para…

Adnews

09.05.2025

Cannes Lions: brasileiros são escalados para o júri de shortlist

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, anunciou o grupo de especialistas globais das indústrias criativas que irá selecionar, em junho, os trabalhos criativos de classe mundial para a fase de shortlist. Os materiais de todo o mundo serão julgados, premiados e celebrados durante o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que acontecerá de 16 a 20 de junho de 2025.

Na lista, estão especialistas de 79 mercados, representando os principais talentos da indústria global em uma ampla variedade de disciplinas. Os mercados representados pela primeira vez no Júri de Shortlist são Azerbaijão, Bósnia e Herzegovina, Islândia e Mongólia.

Nove jurados representarão o Brasil no júri shortlist: Viviane Duarte (Plano Feminino) em Brand Experience & Activation; Thaís Nicolau (Nomad) em Creative Strategy; Lucia Muller (Burson) em Design; Marcelo Bruzzesi (Havas) em Direct; Nicole Godoy (VML) em Film Craft; Rafael Gil (Artplan) em Industry Craft; Manzar Feres (Globo) em Media; Carla Cancellara (Fbiz) em Outdoor; e Rejane Romano (Publicis Group) em PR. O júri shortlist julga online em maio e seleciona em média 10% das campanhas inscritas que depois passarão a ser julgadas pelo júri de premiação, que se reúne presencialmente durante o Festival.

Marcelo Bruzzesi, Manzar Feres, Thaís Nicolau, Nicole Godoy, Lucia Muller, Rejane Romano, Rafael Gil, Viviane Duarte e Carla Cancellara

Simon Cook, CEO da LIONS, declarou: “Todos os nossos jurados desempenham um papel crucial na definição dos trabalhos premiados no Cannes Lions. Este ano, estamos testemunhando um nível sem precedentes de engajamento global de talentos merecedores, com mais mercados, mais vozes e mais perspectivas se reunindo para reconhecer esse padrão de referência mundial. Gostaria de estender minha gratidão pelo trabalho árduo e pelo cuidado em selecionar os trabalhos que estabelecerão o padrão global e farão história.”

Marian Brannelly, Diretora Global de Premiações da LIONS, acrescentou: “O Júri de Shortlist de 2025 é um verdadeiro reflexo da natureza global da criatividade nos dias de hoje. A inclusão de novos mercados como Azerbaijão, Bósnia & Herzegovina, Islândia e Mongólia é um testemunho da crescente influência criativa e das economias dessas regiões. À medida que o cenário criativo evolui, temos orgulho de contar com um número cada vez maior de vozes que representam a rica diversidade de talentos em todo o mundo.”

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental