Purpple conquista novo cliente: Varilux
Agência será responsável por campanhas e ações promocionais, incluindo relançamento de plataforma
O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2025, que começa nesta segunda-feira (16), confirmou o recebimento de 26.900 inscrições para seus prêmios, segundo o Estadão, representante oficial do evento no…
Adnews
16.06.2025
O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2025, que começa nesta segunda-feira (16), confirmou o recebimento de 26.900 inscrições para seus prêmios, segundo o Estadão, representante oficial do evento no Brasil. O volume reflete uma ampla participação global da indústria criativa, com inscrições oriundas de 96 mercados. Os dados por país ainda serão divulgados.
A região da América Latina teve um aumento de 16% nas inscrições em relação a 2024. As agências independentes também ampliaram sua participação, com crescimento de 18%, sinalizando uma maior presença de estruturas criativas fora dos grandes grupos.
Entre as trilhas com maior avanço está a de Estratégia, que inclui as categorias Creative Strategy e Creative Effectiveness Lions, com crescimento de 10% no volume de inscrições, mantendo a tendência de alta pelo quinto ano consecutivo. A categoria Glass: The Lion for Change, que celebra seu décimo aniversário, teve aumento de 53% nas inscrições, impulsionada por uma abordagem mais interseccional a temas sociais.
Outras categorias com crescimento relevante incluem Design Lions (17%), Creative B2B (13%) e Entertainment Lions for Sport (15%). Já a Social & Creator Lions, atualizada para refletir a influência dos criadores de conteúdo, teve 18% das inscrições concentradas em subcategorias voltadas à produção liderada por criadores.
“Sabemos que a criatividade de classe mundial pode vir de qualquer lugar”, afirmou Simon Cook, CEO da LIONS. “Com inscrições de 96 mercados – e um crescimento regional significativo da LATAM – esperamos ver a amplitude de ideias inovadoras de todo o mundo.”
Para Marian Brannelly, diretora global de prêmios da LIONS, os dados revelam “uma mudança na forma como a criatividade está sendo aproveitada para uma mudança significativa tanto para os negócios quanto para a sociedade”.
O Cannes Lions 2025 ocorre de 16 a 20 de junho, em Cannes, na França, reunindo profissionais da indústria criativa mundial.
Agência será responsável por campanhas e ações promocionais, incluindo relançamento de plataforma
Com mais de 10 anos de experiência em grandes agências de publicidade, a profissional chega para fortalecer a estrutura operacional da Eixo e potencializar a eficiência dos projetos de pesquisa e estratégia
TEMPLO escolhe a Giusti Creative PR para fortalecer sua presença na mídia e ampliar a reputação em inteligência artificial e transformação digital.