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Pela primeira vez, um trio elétrico percorreu a Croisette, principal avenida de Cannes, durante o festival Cannes Lions, em uma homenagem inédita ao publicitário Washington Olivetto — primeiro brasileiro a…
Adnews
17.06.2025
Pela primeira vez, um trio elétrico percorreu a Croisette, principal avenida de Cannes, durante o festival Cannes Lions, em uma homenagem inédita ao publicitário Washington Olivetto — primeiro brasileiro a conquistar um Leão no evento. A ação, batizada de “W do Brasil”, reuniu nomes da música, entidades do setor e grandes agências de publicidade em uma celebração que levou o carnaval brasileiro à Riviera Francesa.
O desfile, que aconteceu entre o Palais des Festivals e o Hôtel Martinez, tradicional ponto de encontro de publicitários durante o festival, foi comandado pelos músicos Jair Oliveira e Wilson Simoninha, ao lado do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. O trio tocou sucessos da música brasileira entre 20h e 22h, reunindo profissionais da indústria criativa global, jornalistas e curiosos.
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A iniciativa foi liderada pela FilmBrazil, com apoio das agências Africa Creative, AlmapBBDO, Galeria, Lew’Lara\TBWA e WMcCann. Também participaram a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a ABAP (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), a Globo, a produtora S de Samba e a GUT Design, responsável pelo suporte criativo.
Segundo Marianna Souza, presidente executiva da APRO e gerente executiva da FilmBrazil, a ação marca um momento simbólico: “A iniciativa manifesta a potência criativa brasileira e o quanto a autenticidade das nossas brasilidades pode ser um ativo de valor no mercado global. Levar um trio elétrico para a Croisette, celebrando Washington Olivetto, no ano em que o Brasil é o país homenageado no Festival é a prova de que nossa criatividade não só emociona e inspira, mas também gera novas oportunidades de negócio para a criatividade brasileira. É inegável que celebrar os 20 anos de FilmBrazil em Cannes dessa forma se tornou ainda mais especial.”
Em nota conjunta, as agências envolvidas destacaram o caráter simbólico do evento: “Participar dessa homenagem a Washington Olivetto, um verdadeiro ícone da nossa publicidade, é um privilégio que vai além do reconhecimento; é um manifesto vivo da potência criativa brasileira. Esta iniciativa reforça o compromisso do nosso mercado em valorizar talentos, promover a cultura e reafirmar o Brasil como um dos países mais criativos e respeitados na propaganda mundial. Levar o trio elétrico para Cannes não é apenas celebrar um pioneiro, mas também destacar uma criatividade que emociona, inspira e gera valor, transformando a Croisette em um palco para a nossa energia única.”
Desde 1971, quando conquistou seus primeiros Leões, o Brasil tem mantido presença constante no festival. Nos últimos dez anos, o país está entre os cinco mercados mais premiados do mundo, ao lado de Estados Unidos, Reino Unido e França. A presença do trio elétrico em Cannes reforça o papel proeminente da criatividade brasileira no cenário internacional.
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