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Adnews
24.06.2025
O Canva, em parceria com a Stink Studios, transformou os arredores da estação de Waterloo, em Londres, em um espaço criativo para destacar verdades do universo publicitário. A campanha de out-of-home (OOH), com planejamento de mídia da OMD, aposta em peças que ironizam situações comuns entre agências e clientes, ao mesmo tempo em que promovem funcionalidades da plataforma.
A proposta chama atenção pela execução visual: os outdoors simulam a interface do Canva e reproduzem erros e dilemas criativos com bom humor e fidelidade ao cotidiano dos profissionais de comunicação.
Em uma das peças, a função de remoção de fundo (“Background Remover”) é ilustrada com um outdoor vazio, revelando a parede de tijolos ao fundo como se o conteúdo tivesse sido apagado.
Outro painel mostra a frase “Turns out the 16×9 was actually supposed to be 9×16” (“Aparentemente o 16×9 era na verdade para ser 9×16”), destacando a ferramenta Magic Resize do Canva, úptil para ajustes automáticos de proporção.
A funcionalidade de “arrastar e soltar” (“Drag & Drop”) é retratada com uma bicicleta da Forest pendurada no painel como se tivesse sido inserida na arte por engano, reforçando o conceito da usabilidade da plataforma.
Há também uma peça que simula um quadro branco coberto por notas adesivas com sugestões, piadas internas e pedidos exagerados de clientes, como: “GUYS… a billboard with no background for background remover” (“GENTE… um outdoor sem fundo para mostrar o removedor de fundo”) ou “The product team wants us to somehow mention EVERY feature…” (“O time de produto quer que a gente mencione TODAS as funcionalidades…”)
Por fim, o clássico pedido de aumentar o logotipo é levado ao extremo em uma peça com a frase: “When ‘make the logo bigger’ goes a bit too far” (“Quando ‘aumenta o logo’ vai um pouco longe demais”), acompanhada do recurso Brand Kit, que permite manter a consistência visual da marca.
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