GALERIA.ag anuncia Daniel Oksenberg como novo Diretor Executivo de Criação
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Evento acontece até esta sexta (10) com extensa programação, e espera receber 15 mil pessoas.
Adnews
09.11.2023
O RD Summit 2023, maior Business Festival do Brasil, começou nesta quarta-feira (8) em São Paulo (SP), e promete chegar com tudo no Expo Center Norte, com expectativa de receber mais de 15 mil participantes nos três dias de evento. Focado em Vendas, Comunicação, Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação, o encontro é a combinação perfeita entre Negócios, Educação e Entretenimento.
Neste ano, o RD Summit, que historicamente era realizado em Florianópolis (SC), migrou para a capital paulista, centro da economia brasileira, por conta do crescimento do evento. Em entrevista exclusiva para o Adnews, Denis Braguini, diretor de Eventos do RD Summit, explicou um pouco da mudança, afirmando que o ex-CEO, Eric Santos, identificou a oportunidade de transformar as experiências da empresa em um produto, investir nessa estratégia de eventos presenciais e fomentar esse ecossistema.
“O evento sempre aconteceu em Florianópolis, mas tomou uma proporção tão grande que, infelizmente, a estrutura da cidade passou a não comportar mais a demanda que tínhamos de projeto. Era um evento que a gente construía parte da estrutura, porque não tem centro de eventos que comporte a projeção”, disse Braguini.
Um dos principais diferenciais do RD Summit é o formato híbrido, que já era adotado antes da pandemia de Covid-19. Desde 2017, o evento entrega uma experiência online para os participantes. Nesta 9ª edição, o RD Summit Reality Show acontece em paralelo ao evento presencial, funcionando como um evento complementar que não transmite tudo o que acontece no evento presencial. Com uma série de entrevistas e palestras exclusivas, o acesso é gratuito e qualquer pessoa pode acompanhar o conteúdo.
As marcas parceiras também estarão presentes no online, como a G4, uma das maiores empresas focadas em educação executiva, que terá um podcast oficial dentro do evento. A expectativa é receber entre 40 e 60 mil participantes nesse formato, já que ano passado, o evento atingiu a marca de 30 mil pessoas acompanhando de forma remota.
O RD Summit é uma verdadeira imersão de três dias que recebe profissionais diversos, de todas as áreas de atuação e vários perfis de empresas. Mais de 60% desse público são lideranças, o que potencializa a geração de negócios. Além disso, o evento conta com nove trilhas de conteúdo, direcionadas principalmente para Marketing, Vendas, Inovação e Tecnologia, com o objetivo de capacitar os profissionais, ao mesmo tempo em que proporciona trilhas Conversacionais, Desenvolvimento Pessoal, Gestão Estratégica, Diversidade e Inclusão e E-Commerce, com mais de 150 palestrantes entregando estes conteúdos.
Segundo Braguini, a grande aposta do ano é a Inteligência Artificial, temática que estará presente em diversas trilhas. O Conversacional e o Uso do Marketing de Influência também são temas que se destacam.
Ativações e Interações
Fortalecendo o compromisso com a educação, entretenimento e negócios, RD Summit conta com uma série de marcas, empresas e instituições parceiras, trazendo maiores experiências para o público.
As maiores empresas de tecnologia estão presentes no evento, com Google assinando a trilha de IA, TikTok tendo um palco proprietário e trabalhando o conteúdo mais focado em marketing de influência, LinkedIn e entre outros parceiros. Porém, startups que ainda estão em crescimento também são bem-vindas, afinal, essa é uma forma de se lançar para o mercado e ganhar visibilidade de marca.
O evento conta com uma Feira de Negócios que tem mais de 20 mil m2 e engloba diversas iniciativas, além de um espaço dedicado a receber instituições educacionais, como ESPM, FGV, Alura, Conquer, FIA, Tera, USP, entre outras, com o foco em alavancar a carreira dos profissionais que participam do evento.
Como entretenimento, o RD Summit proporciona uma Feira Gastronômica com mais de 70 food trucks, três restaurantes e marcas parceiras focadas em gastronomia, ou seja, bastante variedade! E ao final de cada um dos três dias, é realizada uma grande festa com happy hour e presença da distribuidora de chope oficial, Heineken. A Revista Billboard está assinando a playlist do evento, e todas as músicas que você escutar são selecionadas por eles. Outras marcas patrocinadoras são GOL, Sympla, The Coffee e Unesco.
“Acreditamos muito nessa frente de entretenimento, pelo motivo de encantar o participante. O encantamento vem nos pequenos detalhes, todas essas iniciativas são feitas exatamente para isso. E a partir do momento que levamos o evento para São Paulo, a gente passou a se apropriar de coisas que a cidade é referência, como gastronomia. O entretenimento começa desde a régua de comunicação”, destacou o diretor de Eventos.
Trajetória do RD Summit
O RD Summit surgiu por um demanda do público. A princípio, a RD Station trabalhava como uma solução de marketing digital, expandindo para uma plataforma com diversas ferramentas intuitivas e práticas que ajudam as empresas a crescerem de forma previsível e escalável. A empresa sempre foi referência em produção de conteúdo e começou com um blog focado em educar o mercado. Dessa forma, as pessoas os questionaram sobre a possibilidade de realizar um evento presencial para explorar todo esse conteúdo.
Na primeira edição do evento, a RD se preparou para receber apenas 200 pessoas e se surpreendeu com um sold out. O evento teve um retorno muito bom do ponto de vista do público, em termos de conhecimento, geração de negócios e networking.
A RD Station possui algumas soluções dentro do portfólio. O core do negócio começou com a RD Station Marketing, focada em estratégias de marketing digital. E hoje, tem um CRM focado em vendas, então pratica uma jornada de narrativa, onde a marca atrai o cliente e depois converte isso para a venda, por meio desta plataforma de CRM e outras inúmeras estratégias. Atualmente, a empresa conta com mais de 45 mil clientes, mais de 2 mil agências parceiras e 900 funcionários que atuam majoritariamente no Brasil, mas estão presentes em mais de 40 países, com ação secundária no México e na Colômbia. O escritório-sede fica em Florianópolis.
Recentemente, a empresa foi reconhecida com o 9º lugar no ranking Brasil do ‘Great Place to Work’ por trabalhar diversidade e inclusão, entre as 150 melhores empresas de diferentes segmentos na categoria ‘Multinacional de Médio Porte’.
“Esses dados são muito legais, porque também temos um programa de parcerias que é muito forte para agências de marketing digital. É um dos maiores, se não o maior programa de agências parceiras do Brasil hoje”, ressaltou Denis Braguini.
* Com supervisão de Jéssica Bitencourt | Foto de capa: Divulgação/RD Summit
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA
Vicente Varela deixa a superintendência de Negócios do SBT; será substituído por Fernando Fischer.