LATAM estreia campanha criada integralmente com IA
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
O BMW Group se uniu à startup suíça para desenvolver jogos de computador na multimídia dos carros da marca, permitindo que motoristas e passageiros joguem usando seus smartphones como controles, enquanto estão parados.
Adnews
17.08.2023
Da ideia ao produto de série em apenas alguns meses, o BMW Group e a startup suíça AirConsole lançaram uma solução desenvolvida em conjunto para jogos na multimídia dos carros em tempo recorde! Desde julho, os motoristas e passageiros da BMW podem passar o tempo com jogos de computador no sistema de entretenimento do veículo enquanto estão parados, usando seus smartphones como controles. A função está sendo disponibilizada pela primeira vez na Europa, com o lançamento do novo BMW Série 5 e será oferecida sucessivamente para outros modelos. Quem já está ansioso para ter um carro gamer levanta a mão!
Essa colaboração inovadora comprova o sucesso do modelo de cliente em desenvolvimento pelo fabricante de automóveis para o BMW Startup Garage. A característica especial dessa forma de colaboração é que os fundadores mantém suas ações em sua empresa, uma vez que a BMW não participa como investidor, mas sim como cliente. A BMW apoia as startups com a experiência concentrada de um grupo automotivo internacional, e em troca, obtém acesso rápido a novas ideias.
No ano passado, a unidade de clientes concluiu um total de 32 projetos-piloto com startups. Desde que a Startup Garage foi fundada, 20 startups conseguiram se tornar fornecedores regulares após o projeto-piloto.
Os jogos para carros, com a AirConsole, são o primeiro projeto de desenvolvimento que deu o salto para os modelos de produção e pode ser experimentado diretamente pelos clientes usando seus veículos. Em outras áreas, como a produção, os projetos também já foram implementados, por exemplo, com relação à direção automatizada nas instalações da fábrica. Para aumentar a eficiência logística, os veículos se movimentam de forma independente dentro da área de montagem e depois para as áreas de estacionamento logístico, com segurança e sem motorista. Nesse projeto, o BMW Group está trabalhando em conjunto com as startups Seoul Robotics, da Coreia do Sul, e Embotech, da Suíça.
Com suas quatro marcas (BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad), o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.
Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202 mil motocicletas em todo o mundo. O sucesso do grupo sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Coca-Cola FEMSA iniciou, em 20 de junho, os testes de uma nova embalagem de papel para entregas, batizada de Coke-bag Delivery. A novidade está sendo avaliada em hamburguerias...
A marca de bebidas Liquid Death anunciou uma ação inusitada com o lançamento da linha “Infinite Ozzy”, uma edição hiperlimitada de chá gelado que traz DNA de Ozzy Osbourne em…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.