Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
O curso “Persuasão e Influência: O poder da fala” será dividido em quatro encontros abertos com a comunicóloga Maytê Carvalho para tratar sobre a importância da fala, da influência e da persuasão
Adnews
08.03.2021
Em uma sociedade com forte presença do machismo estrutural, boa parte da fala entre pessoas se molda em torno de falácias machista e diálogo passivo-agressivo. Entre os vários aspectos da comunicação, esse é um dos que será abordado no curso “Persuasão e Influência: O Poder da fala”, que será ministrado pela comunicóloga Maytê Carvalho em parceria com a Casa do Saber, conhecido centro de disseminação cultural.
Com lançamento hoje (8 de março), Dia Internacional das Mulheres, o curso gratuito terá quatro aulas no formato online e tratará de temas que desafiam a sociedade.
No Mês das Mulheres, discussões sobre a presença do machismo nas relações humanas voltam à tona, apesar de ser uma questão que precisa ser discutida e desconstruída o tempo inteiro. “A linguagem vem nos acompanhando desde a infância e a nossa cognição muitas vezes tem afirmações machistas muito enraizadas. Muito do que chamamos de ‘gender gap’ e síndrome da impostora vem dessa perpetuação das falas machistas na saúde mental das mulheres. O feminismo está aí para ajudar as pessoas a se perguntarem sobre os jogos de poder envolvidos em sua própria vida e dinâmicas, saúde das relações sociais e profissionais”.
Entre os pontos que serão abordados durante o primeiro encontro estão a provocação, a intimidação, a sedução e a tentação. A comunicóloga mostrará qual é a melhor abordagem, quando e com quem deve utilizar.
“O curso é ideal para quem busca aumentar seu poder de influência e melhorar a qualidade das relações interpessoais, inclusive quando falamos em desmontar afirmações e vícios de falas machistas que permeiam a nossa sociedade”, diz Maytê.
Já no segundo encontro, a comunicóloga trará uma reflexão sobre quem somos e o que os outros sentem quando falam conosco. Os três modos de persuasão do filósofo grego Aristóteles – Ethos, Pathos e Logos – também serão debatidos, trazendo um novo olhar para conceitos estabelecidos há mais de dois milênios.
Os dois últimos encontros migram para questões que nos afetam mais no ambiente corporativo: feedback – como dar e receber – e comunicação abusiva – indicando formas de driblar estas situações em momentos de discussão com autoridades.
“Queremos ajudar as pessoas a desenvolverem o seu protagonismo, sua voz ativa e sua capacidade de influenciar em decisões. Seja negociando com fornecedores, vendendo seu produto ou até discutindo a relação com o namorado. O poder da persuasão é fundamental para que possamos alcançar os nossos objetivos”, afirma Maytê.
Totalmente digital e com disponibilização de material sobre os conteúdos abordados, a Casa do Saber segue seu propósito de disseminar e democratizar a educação e o debate de temas importantes. Com a pandemia de Covid-19, a Casa do Saber decidiu expandir ainda mais a sua presença digital.
Em 2020, começou disponibilizando acesso gratuito ao Aplicativo Casa do Saber (com master classes exclusivas e mais de 135 cursos), atingindo mais de 230 mil usuários em pouco mais de quatro semanas. Depois, ampliou a grade de cursos on-line e promoveu de três a quatro lives por semana, trazendo grandes autoridades de temas contemporâneos. Além disso, ampliou a sua presença nos canais de YouTube e Instagram com mais de 1,5 milhão de seguidores.
Data: 8 a 11 de março
Horário: 20h
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA