Casas Bahia cria diretoria de marketing e promove Amanda Helena Assis ao cargo
Após quatro anos como gerente-executiva, executiva assume nova posição estratégica para liderar de forma integrada as frentes de marca, mídia e performance do grupo
12.05.2026

O Grupo Casas Bahia anunciou a promoção de Amanda Helena Assis ao cargo de diretora de marketing, uma posição recém-criada na estrutura da companhia. A executiva, que já acumulava quatro anos como gerente-executiva na empresa, terá o desafio de unificar a estratégia de comunicação, integrando branding e performance em todos os pontos de contato com o consumidor.
Estrutura e Reporte
Amanda responderá diretamente a Gustavo Pimenta, diretor-executivo comercial e de marketing do grupo. Pimenta assumiu a liderança da área recentemente, após a saída de Vivian Zwir Wertheimer, e agora estrutura a nova diretoria para garantir maior consistência nas frentes de:
Gestão de marca e campanhas institucionais.
Estratégia de mídia e presença em redes sociais.
Conexão entre construção de marca e resultados de vendas.
Histórico na Companhia
Durante seu período como gerente-executiva, Amanda Helena Assis esteve à frente de projetos de alta visibilidade para a varejista. Entre os destaques de sua gestão estão:
Projetos de Naming Rights: Liderou as negociações e implementações na Estação Berrini (Via Mobilidade), além das ativações no Paulistão e na Copa do Nordeste.
Grandes Campanhas: Comandou as estratégias de Black Friday e outras datas sazonais críticas para o varejo.
Com mais de dez anos de trajetória profissional, Amanda possui experiência prévia nos setores de tecnologia e financeiro, bagagem que agora aplica para consolidar a presença da Casas Bahia em um cenário de varejo cada vez mais digital e competitivo.
INBOX
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.