Resenha Digital Clube apresenta head de novos negócios
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O Grupo Catraca Livre anunciou oficialmente Júlia Correia como sua nova Co-CEO. A executiva, com vasta experiência em gestão de operações, branding, tecnologia de mídia e desenvolvimento de negócios, assume…
Adnews
18.11.2024
O Grupo Catraca Livre anunciou oficialmente Júlia Correia como sua nova Co-CEO. A executiva, com vasta experiência em gestão de operações, branding, tecnologia de mídia e desenvolvimento de negócios, assume o cargo com o objetivo de expandir as novas frentes de negócios do grupo, com foco na democratização do acesso às cidades. Júlia já passou por grandes projetos no Grupo FTPI, Diários Associados e, mais recentemente, atuou como CEO do IG.
Fundado em 2010 pelo premiado jornalista Gilberto Dimenstein, a Catraca Livre nasceu com o propósito de tornar as cidades mais acessíveis, promovendo eventos e atividades gratuitas, além de abordar temas como educação e causas sociais. Desde que assumiu a liderança executiva em 2018, Marcos Dimenstein tem trabalhado para diversificar o modelo de mídia tradicional, abrindo caminhos para o futuro da companhia.
“O objetivo é facilitar o acesso à informação e experiências que ampliem as possibilidades de vida das pessoas, especialmente nas grandes cidades, onde o ritmo e os desafios da vida urbana tornam esse acesso mais complexo”, afirma Júlia Correia, Co-CEO do grupo.
Com cerca de 24 milhões de pessoas alcançadas mensalmente, o Grupo Catraca Livre amplia suas operações com iniciativas como a Gira Catraca, a Catraca Lab e o site Catraca Livre. A Gira Catraca oferece curadoria cultural, benefícios exclusivos e novas experiências urbanas por meio de tecnologia. Já a Catraca Lab é uma agência criativa que desenvolve campanhas e experiências para marcas e causas, utilizando a cidade como pano de fundo.
“Quando penso na Catraca Livre, vejo a marca mais bonita da cidade, principalmente porque, quando cheguei em São Paulo, ela foi meu guia e fez dessa cidade um espaço mais acolhedor. Ser uma rede de soluções como eixo de conexão é um grande potencial de negócios”, reforça Júlia.
Marcos Dimenstein, CEO do grupo, destacou a importância da chegada de Júlia Correia. “Precisávamos de alguém com o brilho no olho e expertise de realização, que a Júlia tem, para dar profundidade aos novos voos da companhia”, afirma.
O novo posicionamento do grupo busca transformar a Catraca Livre em uma plataforma de comunicação e experiências, conectando pessoas e marcas às oportunidades que as cidades oferecem, enquanto promove impacto social e cultural.
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
A Spark foi escolhida para comandar a estratégia, execução e gestão das iniciativas de marketing de influência das marcas Raia e Drogasil...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.