Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Nesta terça-feira (15), o SBT realizou a 9ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil e a 5ª edição de O Melhor Comercial Regional do Brasil de 2019. Duas novidades marcaram a edição deste ano: a…
Adnews
16.12.2020
Nesta terça-feira (15), o SBT realizou a 9ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil e a 5ª edição de O Melhor Comercial Regional do Brasil de 2019. Duas novidades marcaram a edição deste ano: a realização do evento em formato virtual, que se justifica pela pandemia da Covid-19, tendo esta dado surgimento à Categoria Especial Covid-19. O objetivo desta nova categoria é homenagear a marca que, durante a pandemia do novo coronavírus, mais concentrou seus esforços de mídia no SBT para informar e promover ações preventivas sobre a temática.
O filme “Caverna do Dragão” , criado pela DPZ&T para a Renault, foi eleito o melhor comercial na categoria nacional, já “Sons” (disponível aqui), da agência HOC para a Unimed Porto Alegre, foi o grande vencedor da categoria regional. E na categoria especial Covid-19 o prêmio foi para “Vovoglers” (disponível aqui), do Itaú, criado pela Africa. Confira comercial vencedor:
Diante do distanciamento social imposto pela pandemia e zelando pela segurança de todos os envolvidos nas premiações, o evento foi reinventado num formato 100% digital. A apresentação foi conduzida por Téo José, narrador esportivo do SBT para os jogos da Copa Libertadores da América, e contou com a participação virtual dos principais executivos da emissora, além do seleto júri de mercado – composto por 19 renomados profissionais das principais agências do país – que em votação online elegeram os grandes vencedores nas três categorias.
São eles: Ana Castelo Branco (Young & Rubicam); Ariel Grunkraut (Burguer King); Diego Machado (AKQA); Fabio Rosinholi (WE); Félix Del Valle (Ogilvy); Fernanda Romano (Havaianas); Frank Pflaumer (Nestlé); Guilherme Jahara; Hugo Rodrigues (WMcCann); Juliana Cury (Itaú); Leandro Ramiro (Volkswagen); Marcelo Nogueira (AlmapBBDO); Marcio Parizotto (Bradesco); Marina Daineze (Vivo); Mauricio Cavalcanti (Rái); Murilo Melo (BETC); Rafael Ziggy (DPZ&T); Saulo Rodrigues (R\GA); Sophie Schonburg (Africa); Alexandre Peralta (Africa), Thais Costa (Cacau Show) e Glaucia Segatti (Riachuelo).
“O Melhor Comercial do Brasil tem como principal premissa fortalecer e incentivar a qualidade do nosso break comercial, por meio do reconhecimento da criatividade brasileira, que está entre as melhores do mundo. São estes comerciais que emocionam, são memoráveis e fazem com que as marcas se tornem conectadas ao consumidor”, ressalta Fred Müller, diretor de Negócios e Marketing do SBT.
Na premiação nacional, os dez filmes finalistas foram criações de quatro agências, com a liderança da DPZ&T, que obteve cinco indicações. Os demais comerciais são da AlmapBBDO (3), Publicis (1) e GUT (1). A categoria regional, contava com quatro filmes, que representaram as regiões Norte, Sul, Centro-oeste e Sudeste, criados pelas agências: Phocus Propaganda, Hoc, AV Comunicação e NBS. Já na Categoria Especial Covid-19, os cinco comerciais finalistas são das agências: Lew’Lara/TBWA, AlmapBBDO, Leo Burnett, Publicis e Africa. Confira as listas completas abaixo.
Como o Cannes Lions de 2020 foi cancelado, a dupla de vencedores (agência e anunciante) das duas categorias (nacional e regional) foram premiados com uma viagem em grande estilo para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, em 2021. Ou seja, será realizada uma viagem conjunta para os vencedores desta edição de 2019 e da edição de 2020, que serão revelados no ano que vem.
Já como prêmio da Categoria Especial Covid-19, a marca e a agência vencedoras poderão veicular a mesma carga de comerciais (vide regulamento) a serem utilizados entre janeiro e fevereiro de 2021, além de terem ganhado um troféu especial da categoria – o já tradicional, com uma máscara de proteção, símbolo da prevenção da vida durante a pandemia.
Saiba mais em: http://omcdb.sbt.com.br
Finalistas O Melhor Comercial do Brasil 2019
“#FomeDeMc” / DPZ&T / MC Donald´s
“Aposta” / DPZ&T / Renault
“Busca da Mãe” / DPZ&T / Itaú
“Caverna do Dragão” / DPZ&T / Renault – Vencedor
“Coração” / AlmapBBDO / O Boticário
“Escolhas” / DPZ&T / Renault
“Experimente o Futuro com Bradesco” / Publicis / Banco do Brasil
“Orgulho” / AlmapBBDO / O Boticário
“Presente Perfeito” / GUT / Mercado Livre
“T-Rex” / AlmapBBDO / Volkswagen
Finalistas O Melhor Comercial Regional do Brasil 2019
Norte: Essa energia envolve a gente / Phocus Propaganda / Equatorial Pará
Sul: Sons / Hoc / Unimed Porto Alegre – Vencedor
Centro-oeste: Álcool e celular 02 / AV Comunicação / Detran
Sudeste: Árvore do Rio Light / NBS / Light
Finalistas Categoria Especial Covid – 19
“Dia especial BB” / Lew Lara Tbwa / Banco do Brasil
“Máscaras” / AlmapBBDO / Bradesco Seguros
“Reinventar” / Leo Burnett / Bradesco
“Sapatos” / Publicis / Bradesco
“Vovoglers” / Africa / Itaú Unibanco – Vencedor
Filmes vencedores das edições passadas – Nacional
2018: “Robô” / DPZ&T / Itaú
2017: “Visões” / Y&R/ Vivo
2016: “Pé na Porta” / AlmapBBDO / Volkswagen
2015: “Desejos” / AlmapBBDO / Volkswagen
2014: “Compadre” / NBS / Bom Negócio.com
2013: “Brasil 70” / AlmapBBDO / Volkswagen
2012: “Tradutor” / AlmapBBDO / Pepsi
2011: “Pôneis Malditos” / Lew’Lara\TBWA / Nissan
Filmes vencedores das edições passadas – Regional
2018: “Maio Amarelo” / Propeg / CET Rio de Janeiro
2017: “Não vai ter frango” / Delantero / Fortaleza Esporte Clube
2016: “Matrícula” / Delantero / Colégio Master
2015: “Feliz Natal” / Matriz / Grupo Zaffari
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA