CBF anuncia Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (12) a contratação de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira. O treinador italiano, considerado um dos mais vitoriosos da…

Adnews

12.05.2025

CBF anuncia Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (12) a contratação de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira. O treinador italiano, considerado um dos mais vitoriosos da história do futebol, assume o comando da equipe até a Copa do Mundo de 2026.

Ancelotti iniciará sua trajetória à frente da Seleção já nos próximos compromissos pelas Eliminatórias, contra Equador e Paraguai, marcados para o mês que vem.

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. “Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta.”

O técnico italiano chega à Seleção com um currículo amplamente reconhecido: é o maior vencedor da Liga dos Campeões da UEFA, com cinco títulos, e o único treinador a conquistar as cinco principais ligas europeias — Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha. Ancelotti dirigiu clubes como Milan, Real Madrid, Chelsea, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique.

Como jogador, destacou-se como meio-campista em times como Parma, Roma e Milan, e venceu duas Champions League. Em 1992, encerrou a carreira com um amistoso justamente contra a Seleção Brasileira.

Ancelotti se reunirá nesta semana com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, para definir a lista de convocados para os próximos jogos. A convocação oficial será anunciada no dia 26, no Brasil.

A CBF agradeceu ao Real Madrid pela liberação do treinador antes do término de seu contrato e pela colaboração no processo de transição. Também foi destacado o papel de Diego Fernandes, responsável pela negociação com o clube espanhol e o técnico.

Com a chegada de Ancelotti, a CBF aposta na combinação entre a tradição da Seleção e a experiência internacional do treinador para retomar o protagonismo no cenário global e buscar o inédito hexacampeonato.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental