CCAA revive humor dos anos 2000 e traz de volta elenco clássico em nova campanha

Com criação de Adilson Xavier, o comercial “Entrando numa fria” aposta na nostalgia e no bom humor para reforçar a importância do aprendizado de inglês e espanhol

Adnews

03.11.2025

CCAA revive humor dos anos 2000 e traz de volta elenco clássico em nova campanha

O CCAA está de volta aos tempos de ouro da propaganda. A rede de ensino de idiomas lança nesta segunda-feira (3) o filme “Entrando numa fria”, peça central de sua nova campanha nacional de captação de alunos para 2026. A criação é assinada por Adilson Xavier, responsável por algumas das campanhas mais memoráveis da marca, e marca o retorno do elenco original — Andréa Mattar, Marcelo Várzea e Charles Paraventi — que estrelou os comerciais icônicos do fim dos anos 1990 e início dos 2000.

Com o tom leve e divertido que se tornou marca registrada do CCAA, o filme aposta na nostalgia e no humor de situações linguísticas para reforçar, de forma afetiva, a importância de dominar outro idioma. O conceito “Precisando de uma força no inglês ou espanhol? CCAA. É assim que se fala.” guia a narrativa, que brinca com os mal-entendidos entre inglês e espanhol, sem rir de quem não fala outra língua — mas das situações inusitadas que todos reconhecem.

Dirigido por Clovis Mello, com produção da Cine, o comercial mostra um casal brasileiro em uma loja de roupas nos Estados Unidos enfrentando confusões com um atendente porto-riquenho. A cena remete diretamente ao estilo espirituoso e popular das campanhas que marcaram a publicidade do CCAA entre 1997 e 2003.

“Voltar a criar para o CCAA foi como reencontrar velhos amigos. Trabalhamos e nos divertimos muito, como nos tempos em que a propaganda caminhava de mãos dadas com o entretenimento. Essa campanha resgata a leveza e o humor que fizeram parte da vida de muita gente, com um olhar atual”, afirma Adilson Xavier.

Campanha 360° e presença multiplataforma

Além do filme principal para TV e digital, a campanha inclui três filmetes de 15 segundos, vídeo-manifesto, spots e vinhetas de rádio, peças de DOOH, materiais para franquias e estratégia digital integrada, com nova identidade visual e ativações com influenciadores.

O lançamento digital ocorre em 3 de novembro, e as versões para TV estreiam em janeiro de 2026. Durante o período da campanha, o CCAA também realizará promoções com sorteios de pacotes de viagem para o Caribe, reforçando o clima leve e multicultural do filme.

“Nossa ideia é manter o CCAA sempre relevante e próximo do público, equilibrando tradição e inovação. Apostamos em um conteúdo afetivo e divertido, que conversa tanto com os adultos saudosos quanto com a Geração Z, atraída pelo apelo retrô e pelo humor espontâneo”, explica Ligia Vieira, coordenadora de Marketing do CCAA.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
SBT registra quarto mês de crescimento consecutivo e encurta distância para a vice-liderança em São Paulo | Flapper e Finca Propia anunciam parceria para oferecer experiências exclusivas entre mobilidade aérea premium e patrimônio internacional | Brasil soma 61 Leões em Cannes 2026