São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ), em parceria com IBMR, IBMEC, ESPM, UNIFACHA e aberto a outras instituições de ensino superior interessadas, acaba de lançar o CCRJLAB….
Adnews
21.01.2025
O Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ), em parceria com IBMR, IBMEC, ESPM, UNIFACHA e aberto a outras instituições de ensino superior interessadas, acaba de lançar o CCRJLAB. A iniciativa pioneira conecta startups, pequenas empresas e estudantes universitários com o objetivo de fomentar e fortalecer o ambiente de negócios do Rio de Janeiro por meio da criatividade e da inovação.
Com mentoria de profissionais experientes do mercado carioca de publicidade e o apoio das faculdades, o projeto oferece soluções criativas e estratégias de comunicação personalizadas, sem custo.
“O Rio sempre foi um exportador de grandes talentos criativos. Com o CCRJLAB, queremos canalizar essa energia para ajudar marcas daqui a alcançarem mais rápido seu potencial. É uma oportunidade única de juntar esses dois mundos, com benefício para todos. Até para o Rio”, explica Bruno Pinaud, presidente do Clube de Criação do Rio.
Como funciona?
Empresas interessadas devem preencher um formulário online para a primeira etapa do processo:
Inscrição gratuita – Startups e pequenas empresas do Rio podem se inscrever para participar.
Mentoria especializada – Grupos de estudantes, supervisionados por professores e mentores do CCRJ, desenvolvem soluções criativas para as marcas selecionadas.
Foco em resultados concretos – O projeto busca acelerar negócios por meio de campanhas de impacto, estratégias de branding, ativações e parcerias.
Benefícios para os participantes
✅ Para startups:
✅ Para estudantes:
✅ Para mentores:
“Queremos mais uma evidência de que criatividade e inovação podem transformar a história de uma marca ou de um negócio. A prioridade do CCRJLAB é gerar resultados reais. Por isso, a gente não cobra e, mesmo assim, todos podemos ganhar juntos”, destaca Pinaud.
🔗 Inscrições abertas: Acesse o formulário
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.