Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Nesta terça-feira (3), durante a programação do primeiro dia de Unlock CCXP, foram anunciados os dados da 12ª edição da Geek Power. O painel comandado por Otávio Juliato, CCO do…
Adnews
03.12.2024
Nesta terça-feira (3), durante a programação do primeiro dia de Unlock CCXP, foram anunciados os dados da 12ª edição da Geek Power. O painel comandado por Otávio Juliato, CCO do Omelete Company, Carlos Silva e Mauro Berimbau, ambos da Go Gamers, trouxe diversos insights sobre o consumo do mercado gamer, geek e otaku no Brasil.
Realizada entre 31 de outubro e 13 de novembro deste ano, com 7.281 participantes de todo o território brasileiro, esta é considerada a maior e mais completa Geek Power realizada até hoje. No perfil das pessoas, 57% dos geeks são mulheres, 55% têm entre 22 e 39 anos, 72,4% são das classes B e C, 67,6% do público está nas regiões sudeste e nordeste, e 40,6% são pretos e pardos. No geral, 57,4% dos entrevistados se orgulham de serem geeks, sendo os millenials e gen Z os que mais se incluem neste grupo.
Outro destaque foi o retrato das gerações com esse mercado. Na edição passada da pesquisa, foi revelado que todo mundo é, pelo menos, um pouco geek. Nesta edição, foram examinados os hábitos e envolvimento com o entretenimento dos grupos geracionais e sua evolução. A Geek Power mostrou que quanto mais jovem, maior a preferência por games, animes e mangás. 38,9% da geração Z se consideram gamers, 32,7% dos millennials se consideram nerds, 30,9% da geração X se consideram cinéfilos e 26,1% dos baby boomers se consideram seriemaniacos. Os perfis mais adultos estão conectados com mídias mais tradicionais e se declaram cinéfilos, seriemaníacos e booklovers. Já os perfis mais jovens se destacam como geeks e nerds, além de se aproximarem da identidade gamer e otaku.
A geração Z será a maior, com mais acesso a recursos e com o maior impulso consumista da história. Seu poder de compra global deve alcançar US$12 trilhões até 2023, superando o consumo dos Millennials e Baby Boomers. Entre as tendências para 2025 estão os animes e cultura leste-asiática; games e eSports; celular como meio favorito; e experiências ao vivo.
Quando se trata de filmes, 23,7% do público elegeu Deadpool & Wolverine como o melhor do ano, segundo por Duna: Parte 2 com 12,9%, A Substância com 7,9%, Divertidamente 2 com 7,9% e O Robô Selvagem com 2,8%. Já o filme mais aguardado para 2025 é Vingadores: Doomsday com 9,4%. Quando o assunto é série, as favoritas do ano foram Pinguim com 12,3%, Agatha Desde Sempre com 10%, A Casa do Dragão com 8,1%, _Os Aneis de Poder _com 5,9% e Fallout com 3,9%. A mais esperada para 2025 é Stranger Things, com 12%.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA