Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
O Cenp-Meios acaba de fechar o ranking das agências de publicidade com base no investimento em mídia em 2023. Elas integram o painel que mensurou o aporte total de R$…
Adnews
25.04.2024
O Cenp-Meios acaba de fechar o ranking das agências de publicidade com base no investimento em mídia em 2023. Elas integram o painel que mensurou o aporte total de R$ 23,4 bilhões realizado ao longo do último ano, com 336 agências. Recentemente, o sistema foi verificado pela KPMG, que constatou a higidez dos dados enviados pelas agências e recebidos pelo Cenp-Meios.
A Mediabrands assumiu a liderança do ranking. É importante ressaltar que, diferentemente dos dados aferidos em 2022, houve agora uma integração das informações coletadas das agências Mediabrands e Mullen Lowe, que passaram a atuar como uma única operação, Mediabrands.
Para Salles Neto, coordenador do Comitê Técnico de Métricas e Indicadores (CTMI) do Cenp, o ranking reitera a força e dinamismo do mercado publicitário brasileiro, sendo uma contribuição importante do Cenp ao mercado, porque reflete a constante transformação pela qual a indústria passa.
Já Regina Augusto, diretora executiva do Cenp, destaca a integridade dos resultados do painel. “O Cenp-Meios se caracteriza pelo rigor dos dados apurados. Diante dos pedidos de inserção submetido ao sistema pelas agências, conseguimos uma leitura limpa da movimentação de mídia”.
O ranking Cenp-Meios reúne as agências que autorizaram sua entrada na lista. As informações chegam ao sistema do Cenp diretamente a partir dos Pedidos de Inserções efetivamente executados pelas agências participantes, em nome dos seus clientes-anunciantes. O Fórum recebe os dados mensais totalizados das agências, sem qualquer indicação do anunciante que realizou o investimento ou para qual veículo foi destinado. Além do total investido, o sistema tabula meio de comunicação, região e estados nos quais foram aplicados os recursos. Os resultados são apresentados em reais e em dólares, e permitem a apuração do share dos meios, regiões e estados no bolo publicitário.
Confira o ranking geral:
Confira versão completa no site.
*Foto de capa: Divulgação/Cenp-Meios
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA