São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A marca acumula ações de incentivo ao esporte feminino, incluindo o recente lançamento da Go Equal, marca desenvolvida em parceria com a jogadora Marta.
Adnews
01.08.2023
Aproveitando a busca da Seleção Brasileira por seu primeiro título na Copa do Mundo Feminina da FIFA, que está sendo realizada na Austrália e Nova Zelândia desde o último dia 20, a Centauro, maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina, acaba de lançar uma linha de produtos oficiais do time canarinho, licenciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A coleção conta com a colaboração de duas jogadoras que atuaram na seleção em diferentes gerações: Elane Rego dos Santos, a autora do gol inicial do Brasil na primeira Copa do Mundo Feminina da história, em 1991; e Vitória Ferreira, mais conhecida como Yaya, que atualmente joga pelo Santos.
O responsável pelo desenvolvimento dos produtos foi o estilista Wagner Oliveira. No total, o processo de criação levou cerca de seis meses e teve como um das principais objetivos desvincular a coleção feminina da masculina.
Além disso, ainda na atmosfera de Copa do Mundo, a Centauro utilizou Marta, principal estrela da atual Seleção Brasileira, para promover sua marca de material esportivo Go Equal, criada em prol da igualdade de gênero no esporte. A marca surgiu em 2019 como uma campanha, e agora toma proporções maiores, com uma coleção exclusiva que fomenta a liberdade para jogar, inspirando a prática esportiva feminina.
Disponível nas lojas e e-commerce da Centauro e no Studio 78, ambos parte do ecossistema esportivo do Grupo SBF, a primeira coleção de Go Equal tem versões treino, com produtos voltados à prática esportiva, e casual, que reúne peças para uso no dia a dia. A linha completa é composta por camisetas, bermudas, calças, bonés e tops, tudo com o símbolo e frases do movimento, para inspirar e empoderar mulheres e homens que se identificam com a causa. Inclusive, todos os royalties das vendas serão doados para projetos de empoderamento feminino.
A Centauro mergulhou de cabeça no fomento ao esporte feminino, e além das coleções, possui outras iniciativas nessa direção. Uma delas foi a aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista Feminino em 2022, bem como a expansão do projeto para a edição de 2023 do torneio, em conjunto com a produtora NWB.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.