Cervejaria Colorado apresenta a Colorado Orgânica, sua primeira cerveja com certificação orgânica
No filme assinado pela agência DAVID, Colorado aposta no uso de tecnologia e na agricultura familiar para apresentar seu novo rótulo, uma fruit beer de cambuci
Adnews
28.10.2021
Todo o conhecimento do microprodutor rural somado ao uso de tecnologia de ponta. Essa é a aposta da Colorado para a campanha de lançamento de Colorado Orgânica, a primeira cerveja orgânica no portfólio da marca. Conhecida por priorizar os ingredientes sazonais e brasileiros, o filme ressalta a importância do pequeno produtor na elaboração de suas receitas.
Na campanha assinada pela agência DAVID, a peça apresenta a cerveja do futuro, feita por meio de tecnologia e com a mão no barro. No vídeo, gravado na fazenda que produz o cambuci da receita de Orgânica, a voz de uma assistente virtual descreve todo o processo de criação da bebida, e ressalta que “o principal componente é a calma, para esperar cada safra”.
Imagem: divulgação/ Colorado
“A assistente pessoal que vai à roça passar perrengue é um encontro divertido entre dois mundos que fazem da Colorado a cerveja que ela é. Passado e futuro juntos. Tratando o tema da produção orgânica com a leveza que essa marca sempre carrega”, diz Fabricio Pretto, diretor de criação da DAVID.
Na receita da Orgânica, Colorado apostou em uma fruit beer feita com cambuci que resultou em uma cerveja que tem a fruta como protagonista. Leve, com coloração dourado claro, não filtrada e amargor suave. O Cambuci é um fruto típico da mata atlântica, levemente ácido e extremamente aromático, conferindo à cerveja notas cítricas e herbais. A novidade chega com 4% de álcool e 10 de IBU.
“A Colorado é uma cervejaria artesanal que enaltece e prioriza os ingredientes e sabores brasileiros. Fomos buscar um pouco da nossa cultura alinhada com a valorização do trabalho de pequenos e microprodutores agrícolas. Mais do que lançar uma nova cerveja, queremos destacar a conexão com todo o ecossistema que envolve o processo de produção e o cuidado com a sazonalidade natural dos ingredientes”, explica Daniel Carneiro, gerente de marketing de Colorado.
A campanha é composta por um filme de 41 segundos, com versões de 15” e 6”, para uso digital. Confira o vídeo:
A novidade pode ser encontrada em redes de varejo, bares, restaurantes, lojas especializadas em todo Brasil, na loja online da marca https://lojaonline.cervejariacolorado.com.br/), na Toca do Urso, no Bar do Urso e no Empório da Cerveja.
FICHA TÉCNICA COLORADO ORGÂNICA:
Agência: DAVID Campanha: A cerveja do futuro Cliente: Ambev Produto: Colorado Orgânica MD, Global COO: Sylvia Panico Global CCO & Partner: Pancho Cassis Diretor de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão Diretores de Criação: Rogério Chaves, Fabrício Pretto Criação: Lucas Vigliar, Thiago Ferreira, Israel Medeiros Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Camila Coelho Produção: Fernanda Peixoto, Viviane Dias, Letícia Brito Planejamento: Daniela Bombonato, Caue Martins, Angel Pinheiro, Camila Baltar Aprovação do cliente: Guilherme Bunecker, Daniel Carneiro e Marcelo Tucci Produtora de Imagem: Paranoid Direção: Bolovo Produção Executiva: Marcel Weckx, Luis Armesto, Gabi Hahn Diretor de Fotografia: Marcos Ribas 1a. AD: Renata Racy Produtor: Marcos Teshima Diretor de arte: Pedro Menezes, Rafael Triboli Figurino: Lisandra Bedini Atendimento: Marina Marujo, Arthur Gomes Coordenação de pós-produção: Carol Fernandes Montador: Duda Jiu Finalizadores: Driano Torres, Cris Caffaro Grading: Acauan Pós Produtora: Gafanhotto Post Produtora de som: Antfood Music & Sound Design Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello, Vinicius Nunes Produtor Executivo: Christiane Rachel, Renato Castro Coordenação: Monique Munhoz Locução: Luciana Paes Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello, Tiago Lins
Aprenda algo novo todos os dias. Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental