São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Nova embalagem reduz em até 50% as emissões de gás carbônico no meio ambiente
Adnews
10.12.2021
A Cervejaria Colorado traz para o mercado uma solução de embalagem sustentável produzida com reaproveitamentos agrícolas, basicamente palha de milho, de forma 100% mecânica e sem uso de químicos. A novidade pode ser descartada de maneira completamente compostável ou reciclada junto a cadeia do papel.
Para criar a nova embalagem, Colorado – cervejaria da Ambev – apostou em um biomaterial que possui um ciclo de vida completamente sustentável e consome 80% menos água na produção. Além disso, a nova solução reduz em 50 % as emissões de gás carbônico (CO2) e economiza 25% de energia elétrica em comparação com o papel cartão.
“Colorado tem investido em soluções que valorizam a biodiversidade do País e trabalha com comunidades que exercem um papel fundamental na conservação e manutenção da floresta em pé. A embalagem é mais uma etapa de todo um processo que estamos trabalhando para colaborarmos para a preservação do meio ambiente”, explica Daniel Carneiro, gerente de Marketing de Colorado.
A novidade chega em edição limitada, exclusiva para Sleek lata 350ml, da linha Colorado Ribeirão Lager e está disponível apenas em São Paulo, na Toca do Urso. Essa iniciativa integra um conjunto de ações alinhadas à agenda de sustentabilidade da Ambev, com metas a serem alcançadas até 2025.
Nesta semana, a companhia também anunciou um plano de ação global com o objetivo de zerar as emissões de carbono de sua cadeia de valor até 2040. As frentes de inovação em embalagens sustentáveis e economia circular continuam sendo grandes aliadas nesse processo rumo ao net zero.
Para viabilização desse projeto, a Ambev fechou uma parceria com a growPack, startup participante da segunda edição do programa Aceleradora 100+ em 2020.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.