Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Evento trará painéis com executivos da companhia, no intuito de disseminar o modelo de gestão disruptivo da farmacêutica
Adnews
01.04.2022
No dia 2 de abril, a Cimed&Co, terceira maior farmacêutica brasileira em volume de vendas, receberá cerca de sete mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera para o primeiro evento proprietário da farmacêutica sobre empreendedorismo e vendas: o Fly Now – Meu Sangue Amarelo. O encontro da Cimed tem como objetivo compartilhar o modelo de gestão inovador da companhia, que fez com que a Cimed saltasse do 36º para o 3º lugar no ranking de volume de vendas do segmento em dez anos. “Meu Sangue Amarelo” é uma referência ao livro que será lançado durante o evento e que conta a trajetória de João Adibe Marques, presidente da empresa.
O modelo de gestão da Cimed começou a ser desenvolvido há 45 anos por seus fundadores — João de Castro Marques e a esposa, Cláudia Marques —, com base nos valores e cultura da empresa. Foi aprimorado pelos filhos João Adibe Marques e Karla Marques Felmanas, hoje presidente e vice-presidente da Cimed, respectivamente.
“A estratégia que guia a Cimed é resultado da evolução da empresa. Eu e a Karla aprendemos com os nossos pais a sempre buscar o novo e olhar para o futuro sem esquecer do presente. Essa mentalidade foi crescendo e se solidificando, e dessa forma a estratégia ganhou forma e robustez, tendo a inovação e a disrupção como pilares”, explica João Adibe Marques.
Durante toda a programação do Fly Now – Meu Sangue Amarelo, que conta com nove horas ininterruptas de conteúdo, serão discutidos tópicos a respeito do modelo de gestão da empresa, de sua estratégia de vendas, da sucessão familiar, da liderança verticalizada, da gestão financeira, entre outros. Para ampliar os debates, o evento também terá palestrantes convidados, como os técnicos das seleções brasileiras de futebol e vôlei, Tite e Renan Dal Zotto, e os empreendedores Alfredo Soares, Bruno Nardon, Tallis Gomes, Álvaro Schocair, Kondzilla e outros.
Além de todo o conteúdo voltado para gestão e negócios, também haverá painéis sobre inovação para o futuro — como pesquisas científicas espaciais — e sobre empreendedorismo e empoderamento feminino, este último liderado por Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed. Bianca Andrade (Boca Rosa), Larissa Manoela, Simaria, Isabele Temoteo e Thelma Assis também estarão presentes no evento.
Durante o evento, João Adibe Marques também lançará Meu sangue amarelo, livro que em breve chega às lojas pela editora Agir. Além de marcar o aniversário de cinquenta anos do autor – celebrados em fevereiro deste ano –, o volume também traz detalhes de sua trajetória à frente da companhia e dos fundamentos do modelo de gestão que trouxe tanto sucesso à empresa.
Em um texto honesto, João fala sobre a apaixonante profissão de vendedor e conta como se tornou um dos maiores executivos do país. Mas vai além: compartilha com o público as lições que assimilou ao longo do caminho, oferecendo dicas para manter a mente sempre afiada e produtiva. “Cresci ouvindo de meu pai que qualquer adversidade é uma oportunidade para aprender e evoluir, para crescer e fazer diferente. Aprendi, então, que, se há uma crise, eu devo analisar as circunstâncias, identificar minhas habilidades para enfrentá-la e agir”, diz o empresário.
Enquanto faz um balanço de sua vida, ele também relembra episódios que colocaram suas certezas e escolhas à prova. Curiosidades sobre os cases de sucesso da Cimed permeiam a publicação, que mostra ainda como a cultura dos esportes é presente no dia a dia do autor e da empresa.
Durante o evento, será possível adquirir o livro com exclusividade, já que ele ainda não estará disponível para venda no mercado.
Serviço: Fly Now – Meu Sangue Amarelo
Data: 2 de abril de 2022
Horário: das09hs às 18hs
Local: Ginásio do Ibirapuera
Endereço: R. Manuel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera, São Paulo/SP
Ingressos: https://www.ingresse.com/cimed-flynow
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA