Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Enquanto aguarda a permissão das autoridades responsáveis para a reabrir com todos os protocolos de segurança, o Casino Buenos Aires encontrou uma nova forma de entreter o seu público e…
Adnews
05.11.2020
Enquanto aguarda a permissão das autoridades responsáveis para a reabrir com todos os protocolos de segurança, o Casino Buenos Aires encontrou uma nova forma de entreter o seu público e manter o fluxo de clientes favorável ao estabelecimento. A saída foi a de possibilitar ao público uma experiência que boa parte das pessoas nunca tiveram acesso, outras já estavam acostumadas, mas nunca foi tão popular.
Os cinemas drive-in foram muito populares durante o século passado, onde era possível assistir dirigir até o local onde o filme era exibido e assistir ao filme de dentro do carro. Com o tempo, o costume foi substituído pelas salas de cinema tradicionais, porém a pandemia do novo coronavírus, mudou radicalmente as relações sociais e de entretenimento, fazendo-se necessário o distanciamento social, fato que fez com que a experiência da sala de cinemas tradicional se tornasse inviável, o que também ocorreu com o cassino.
A saída, então, foi arrumar uma nova forma de divertir o público cinéfilo. Nesse cenário, a ideia de voltar com os cinemas drive-in foi uma ótima pedida. Vale lembrar que o novo programa oferecido pelo estabelecimento, cumpre todas as medidas sanitárias determinadas pela Prefeitura de Buenos Aires para a entrada dos carros, a permanência na propriedade e a saída.
A experiência completa inclui uma programação de filmes com uma grande variedade de gêneros. Dentro do carro, o público pode assistir ao seu filme favorito em uma tela de alta definição e ouvir o áudio em uma rádio FM. Os fones de ouvido exclusivos podem ser usados para uma melhor experiência.
Durante a sessão, o público pode desfrutar de um serviço de entrega de lanches, que funciona através de pedidos feitos pelo telefone e que são recebidos no carro. A entrada na propriedade é habilitada uma hora antes de cada apresentação e a capacidade máxima varia de 4 a 5 pessoas por carro, dependendo do filme. Os ingressos podem ser adquiridos via internet.
“O nosso maior compromisso é proporcionar uma experiência de entretenimento com todos os padrões de segurança sanitária necessários para cuidar de você e dos outros. Sua diversão é a nossa prioridade”. É o que estava escrito no comunicado oficial do Casino Buenos Aires.
Cinema Drive-In no Brasil
Aqui no Brasil, shows e exibição de filmes com plateia em carros passaram a ser ‘solução’ durante e logo após quarentena. Esse tipo de lazer se tornou a maior parte da receita brasileira de cinema em tempos de pandemia. Eventos do tipo cresceram em todo o país, estados como Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo e Distrito Federal, passaram a promover eventos diários desse tipo, sempre respeitando as regras sanitárias preconizadas pelas autoridades sanitárias.
A programação possui desde clássicos, como “E.T.: O Extraterrestre”, até lançamentos, como “O Homem Invisível”, que foi lançado no início de 2020. Filmes para o público adolescente e infantil também têm feito sucesso.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA