Clientes que emprestarem conta da Netflix serão cobrados; veja como

Novos visitantes serão taxados como “assinantes extras” e deverão ter permissão aceita

Adnews

29.03.2022

Clientes que emprestarem conta da Netflix serão cobrados; veja como

A multinacional dos streamings Netflix abalou seus assinantes com a notícia de que passará a realizar uma cobrança para aqueles que “emprestarem” a conta para outros usuários.

118137351_gettyimages-1230905354.jpg

Com a divulgação de mais detalhes, a empresa afirmou que irá trabalhar através de notificações enviadas ao celular ou notebook do titular quando um novo dispositivo tentar se conectar, que poderá ser recusado e bloqueado pelo administrador. Se o dono da conta desejar adicionar o novo acesso, ele será cobrado com uma taxa adicional à sua mensalidade regular.

O controle e identificação será feito através de endereços IP, e a iniciativa ocorre devido ao objetivo da Netflix de desmotivar o compartilhamento de contas. Um estudo realizado pela Advertiging Search Foundation mostrou que apenas nos Estados Unidos 36% dos usuários afirmam dividir a conta com outras pessoas.

Oportunidade para concorrentes?

Recentemente, a Netflix perdeu seu patamar de hegemonia nos streamings de filmes e séries. Criticada por preços mais elevados que os concorrentes, a empresa pode perder ainda mais sua fatia de mercado com a nova cobrança.

A nova taxa pode ser seguida por outros streamings, ou pode ser usada para afundar a Netflix por ser a única a adotar essa medida.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões