Kaspper anuncia Luiz Alberto Ortiz como Conselheiro Consultivo e Embaixador da marca
Executivo chega com a missão de fortalecer posicionamento estratégico e ampliar conexões de alto impacto no mercado corporativo
Pensando em apoiar os estudantes que sonham em ter uma oportunidade para prestar o vestibular da Universidade de São Paulo (USP), Club Social, marca da Mondelez Brasil, firmou parceria com…
Adnews
29.10.2020
Pensando em apoiar os estudantes que sonham em ter uma oportunidade para prestar o vestibular da Universidade de São Paulo (USP), Club Social, marca da Mondelez Brasil, firmou parceria com o Movimento AMPLIA, organizado por jovens voluntários, e lança, hoje, dia 9 de outubro o movimento #AmpliaUSP. Essa campanha tem como objetivo conectar estudantes às pessoas interessadas em “apadrinhar” e dessa forma terem suas inscrições pagas para o vestibular da FUVEST 2021.
Há 20 anos presente no Brasil, a marca de snacks atingiu popularidade e pioneirismo fazendo parte da rotina de milhares de jovens brasileiros. Agora toma essa iniciativa com um olhar atento para a educação, contribuindo tanto diretamente, com inscrições para estudantes, quanto usando as plataformas da marca para divulgar a campanha e convidar mais pessoas a ajudar.
“Club Social tem como propósito ser um aliado na jornada dos nossos consumidores, matar a fominha para que eles continuem a fazer o que realmente importa, sem precisar parar. Sempre estivemos presentes na rotina dos estudantes e vimos no Movimento Amplia uma oportunidade especial de contribuir de forma genuína com a educação desses jovens, dando mais visibilidade à essa causa tão relevante”. Fabiola Menezes, diretora da categoria de biscoitos da Mondelez Brasil.
Segundo dados da Universidade de São Paulo, apenas 26% do total de ingressantes nos cursos de graduação se autodeclaram pretos, pardos e indígenas. Apesar de ter apresentado melhora desse índice nos últimos anos, a USP ainda tem uma barreira que pode ser um dos principais motivos da disparidade racial.
O foco é viabilizar a participação de estudantes que não poderiam pagar a taxa de R$182, principalmente daqueles que se declaram pretos, pardos e indígenas. Os interessados em fazer parte dessa ação, tanto para doar, quanto para receber devem se cadastrar através das redes sociais do Movimento Amplia, Instagram: @movimento_amplia, Facebook: movimentoamplia, Twitter: MovimentoAmplia e seguir as instruções.
Sobre o Movimento Amplia:
Grupo de entusiastas multidisciplinares que promove a ampliação de oportunidades para a juventude preta, parda e indígena, por meio da Educação. As ações têm objetivo de diminuir a desigualdade racial no âmbito educacional, com o apoio da sociedade civil por meio de campanhas de mobilização; difusão de referências e conteúdo; fortalecimento de organizações do terceiro setor engajadas nas bandeiras da educação e da luta antirracista; promoção de campanhas de financiamento. Em junho de 2020, iniciaram o movimento nas redes sociais, como uma resposta aos protestos antirracistas, convidando pessoas a apoiar e garantir maior acesso de jovens ao ensino superior por meio do ENEM e gerou uma grande repercussão. Ao todo, os “padrinhos” e “madrinhas”, como são chamados os apoiadores, pagaram efetivamente R$ 10 mil em boletos, auxiliando todos os alunos que enviaram seu interesse em ganhar a inscrição. Entre os estudantes contemplados, 93% são negros e 77% são mulheres.
Executivo chega com a missão de fortalecer posicionamento estratégico e ampliar conexões de alto impacto no mercado corporativo
Companhia é reconhecida pela excelência em ambiente corporativo e reforça compromisso com bem-estar e valorização das pessoas
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.