CNN Brasil lança nova etapa de campanha com foco nas eleições municipais

Com a aproximação das eleições municipais, a CNN Brasil lança uma nova etapa de campanha institucional. Assinado pela agência Nova, o conceito criativo “Bem informado, você escolhe bem” destaca a…

Adnews

13.08.2024

CNN Brasil lança nova etapa de campanha com foco nas eleições municipais

Com a aproximação das eleições municipais, a CNN Brasil lança uma nova etapa de campanha institucional. Assinado pela agência Nova, o conceito criativo “Bem informado, você escolhe bem” destaca a importância, o impacto e a valorização da escolha consciente, um dos pilares da democracia que está alinhado à essência do atual posicionamento da empresa: “Pense bem, pense CNN”.

A campanha retrata que fatores como memes, ataques e algoritmos podem decidir eleições, e, diante desse contexto, um público bem informado tem a chance de fazer boas escolhas. Em tempos de disseminação de fakes, o acesso a informações verídicas e de qualidade possibilita que as pessoas tomem decisões conscientes e contribuam positivamente para o futuro do país.

“Nos encontramos em um cenário em que as inverdades têm ganhado cada vez mais credibilidade, criando um ambiente de dúvidas, principalmente nas redes sociais, e influenciando a tomada de decisões importantes de impacto social. Desta forma, a campanha visa fomentar o consumo de informações confiáveis para que as pessoas possam fazer boas escolhas. Pois, como resume o conceito, ‘Bem informado, você escolhe bem’”, comenta Paulo Lima, Diretor de Criação da Nova.

As peças criativas também promovem a programação da emissora referente à cobertura das eleições nos Estados Unidos e as eleições municipais no Brasil, com veiculação em mídia externa, que inclui jornal e revista, assim como nas redes sociais e plataformas da CNN Brasil.

FICHA TÉCNICA

Agência: NOVA

Cliente: CNNBrasil

Campanha: Eleições 2024

VP de Criação: THOMAZ MUNSTER

Diretor de Criação: PAULO LIMA

Redação: LUIZ ARTHUR VASCONCELOS (TUTU)

Head of Art: YGOR MORATO

Direção de Arte: PAULO RIBAS E DIOGO SOUSA

Diretora de Atendimento: ANA RANGEL

Gerente de Produção: TICIANA ROCHA

Produção gráfica: RAFAEL TOSCANO E ANDREIZA OLIVEIRA

CNN BRASIL

Diretora de marketing: MARIANA CANTARELLI

Equipe de marketing: JULIANA ANTUNES, PATRICK AGUIAR, NILTON JUNIOR

Diretor de programação e conteúdo: DOUGLAS FAGOTTI

Coordenação geral: EDUARDO PALACIO

Coordenação de arte: NATHALIE LEONELLO

Produção: MARIANA BARBOSA

Designer: EVELYN GONÇALVES

Acompanhe o ADNews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental