São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Promoção oferece garrafas retornáveis gratuitamente em lojas participantes.
Adnews
03.07.2024
A Coca-Cola Brasil acaba de lançar uma campanha 100% digital para promover o uso das garrafas retornáveis. A iniciativa, que segue até o dia 22 de agosto ou enquanto durarem os estoques, busca incentivar a escolha por embalagens retornáveis, oferecendo aos consumidores um voucher para trocar por uma garrafa retornável sem custo adicional pela embalagem. Elas são melhores em termos de custo-benefício, sustentabilidade e acessibilidade.
Os consumidores poderão adquirir bebidas das marcas Coca-Cola Original, Coca-Cola Sem Açúcar, Fanta (Laranja, Uva e Guaraná), Sprite, Kuat, Guaraná Jesus, Tuchaua e Del Valle em embalagens de 1 ou 2 litros retornáveis. Basta visitar uma loja participante, escanear o QR Code presente nos materiais promocionais e cadastrar-se via WhatsApp para receber o voucher. A partir daí, eles terão seu vasilhame para utilizar nas próximas compras. A lista de lojas participantes está disponível no site oficial da marca.
“Um dos objetivos da promoção é aumentar a frequência de consumo da embalagem retornável, que comprovadamente, é uma ferramenta crucial de sustentabilidade para impactar positivamente o planeta e alcançar o compromisso do nosso programa Mundo Sem Resíduos. A promoção pretende incentivar mais consumidores a fazerem uso das garrafas retornáveis, ação que está entre as maneiras mais eficazes para reduzir resíduos de embalagens e estimular a economia circular”, afirma Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Lançado em 2018, o programa Mundo Sem Resíduos prevê que pelo menos 25% das bebidas da Coca-Cola sejam vendidas em garrafas retornáveis globalmente até 2030, promovendo a economia circular e a redução de resíduos. As garrafas retornáveis podem ser reutilizadas, em média, 25 vezes, oferecendo uma opção mais sustentável e econômica para os consumidores.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.