iD\TBWA anuncia Mateus Martins como novo Diretor de Criação Associado para a conta da Shell
Com 17 anos no mercado, o executivo assume o desafio de idealizar as campanhas de mobilidade no país
Lista “Vozes15” da Adweek destaca Publicitários Negros por sua liderança inspiradora na transformação da publicidade brasileira. O coletivo Publicitários Negros (PN) recebeu mais um reconhecimento significativo ao ser incluído na…
Adnews
05.04.2024
Lista “Vozes15” da Adweek destaca Publicitários Negros por sua liderança inspiradora na transformação da publicidade brasileira.
O coletivo Publicitários Negros (PN) recebeu mais um reconhecimento significativo ao ser incluído na lista “Vozes15” da Adweek, fruto de uma seleção anual feita pelo Papel & Caneta para celebrar 30 vozes que lideraram iniciativas de mudança coletiva ao longo do ano. O PN foi nomeado por sua inciativa de imersão no Festival de Cannes, voltada para a inclusão e diversidade racial na indústria publicitária.
Na divulgação da Adweek, publicação semanal do comércio, negócio e de publicidade dos Estados Unidos que foi lançada pela primeira vez em 1978, e faz parte da Prometheus Global Media, 15 vozes destacadas foram escolhidas por estarem transformando a publicidade brasileira, marcando o primeiro reconhecimento internacional vindo da indústria de comunicação.
Isso ocorre após o Festival Cannes Lions de Criatividade ter se sensibilizado para a necessidade de mudanças e mobilização social promovida pelo Publicitários Negros, Chapa Preta e o coletivo Papel e Caneta. Esse destaque reforça o compromisso do Publicitários Negros em construir acesso a oportunidades e promover um divisor de águas na América Latina.
Além disso, a iniciativa do PN de inserção de uma caravana de talentos negros recebeu o apoio de renomados profissionais de comunicação, incluindo Samantha Almeida, Felipe Guerra, Gabi Rodrigues, Dilma Campos, Raphaella Martins, Felipe Silva, Dani Benoit, e Fióti, além do patrocínio de empresas como Smiles, Globo, Wunderman Thompson Brasil, Talent Marcel, FCB Global, AlmapBBDO e apoio de Vox Haus e B&Partners.co.
Entre os destaques e conquistas do Publicitários Negros mais recentes podemos citar o aumento para 16.134 membros em todas as suas plataformas (WhatsApp, IG e LinkedIn), o reconhecimento em todos os estados do Brasil e na capital e um aumento de 100% nos convites para eventos de carreira e networking.
A inclusão na Adweek eleva não somente a reputação e visibilidade do Publicitários Negros dentro do mercado publicitário, como também destaca a urgente necessidade contínua de apoio e acolhimento da indústria nacional para a realização de iniciativas semelhantes.
Para 2024, o Publicitários Negros estabeleceu objetivos ambiciosos em termos de representatividade e diversidade na publicidade brasileira, incluindo a promoção de mentorias, o aumento da presença em festivais e parcerias com marcas que apoiem iniciativas de aprimoramento profissional. Ao usar essa conquista como catalisador para promover mudanças positivas, o Publicitários Negros visa trazer mais consciência sobre a importância da diversidade na publicidade brasileira e mobilizar marcas nacionais para apoiar a realização de futuras edições do programa.
“O futuro da publicidade e da comunicação está intrinsecamente ligado à valorização e respeito pela representatividade e diversidade. Sem considerar ambos, investimos em negócios insustentáveis, seja pela perspectiva de pessoas, de praça ou de produto”, comenta Luna Lima, presidente do Conselho do Publicitários Negros
Para mais informações sobre o Publicitários Negros e suas iniciativas, visite o site.
Com 17 anos no mercado, o executivo assume o desafio de idealizar as campanhas de mobilidade no país
Após crescer 62% em 2024, hub criativo consolida três unidades de negócio — Agência, Filmes e Influência — e anuncia novo diretor de Estratégia
Com novo contrato, agência assume criação de experiências e ativações para reforçar autoridade da empresa junto a parceiros estratégicos
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.