Com campanha 360°, Epson leva Shakira para SP e RJ destacando novo momento da marca

O diferencial da ação são as mídias OOH nos pontos turísticos de SP e RJ.

Adnews

30.05.2024

Com campanha 360°, Epson leva Shakira para SP e RJ destacando novo momento da marca

A Epson, líder global em impressão e projeção de imagens, continua inovando com a campanha ‘Let’s Create Together’, que une inovação, criatividade e tecnologia. Pensada de forma 360°, com PR, redes sociais e ativações de marca, a campanha divulga a parceria com a cantora Shakira, embaixadora da Epson no Brasil e na América Latina.

O diferencial da ação é a produção de vídeos Out of Home (OOH), que mostram equipamentos gigantes em pontos turísticos de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). A empresa levou projetores smart EpiqVision e impressoras EcoTank a pontos estratégicos das cidades para projetar e imprimir conteúdos da campanha. Na ativação, é possível ver uma EcoTank gigante imprimindo imagens no Viaduto Santa Ifigênia e nos Arcos da Lapa, enquanto um enorme projetor smart EpiqVision traz o vídeo da campanha em dois dos maiores ícones das cidades, a Ponte Estaiada e o Pão de Açúcar.

Além dos vídeos out of home, feitos com Computação Gráfica (CGI), a campanha Let’s Create Together ainda contou com a participação de 10 influenciadores da agência Banca Digital: Gina Indelicada ( ginaindelicada), Nazaré Amarga ( nazareamarga), Soldado Ferido ( soldadoferido), Perrengue Chique ( perrengue_chique), Cutucadas ( cutucadas), Nana Rude ( nanarude), Xuxanave ( xuxanave), Segue a Cami ( segueacami), Caso Família ( casofamilia), Saiu Fofoca ( saiufofoca).

 

Desde o anúncio da Shakira como embaixadora da Epson na América Latina, em outubro do ano passado, a cantora tem sido uma importante figura da marca em campanhas e em ações que buscam enriquecer a vida das pessoas. Segundo Marcelo Madi, diretor Executivo de Vendas, Marketing e Produtos da área de Consumer da Epson do Brasil, Shakira tem o poder de atrair a atenção de novos públicos e expandir o alcance da mensagem da Epson por meio de sua própria marca.

 

“Nossa embaixadora tem nos inspirado positivamente desde o início da parceria. Somos líderes em market share no mercado de impressoras tanque de tinta com 79,5% segundo o IDC Q4 2023. Crescemos juntos e a ação 360° é um grande exemplo disso”, diz Madi.

 

O que vem por aí?

As próximas ações da Epson relacionadas ao Let’s Create Together englobam investimentos em campanhas online e offline, bem como novidades no visual. O objetivo é mostrar a excelente qualidade de impressão e projeção dos produtos, usando como base a parceria, aproximando cada vez mais a cantora do público brasileiro e reforçando, para os consumidores, o que é possível criar juntos, com ações diferenciadas e inovadoras.

Com expectativas positivas para o futuro, a empresa busca aumentar ainda mais a participação no segmento de impressoras e projetores. O mercado está em constante desenvolvimento e houve um aumento na necessidade dos consumidores por impressoras mais econômicas, práticas e confiáveis, bem como projetores smart para assistir aos seus streamings, vídeos e jogos em telas maiores com mais praticidade e portabilidade.

Segundo dados do PMA Q4 2023, os equipamentos home entertainment já representam ¼ do total do mercado de projetores de consumo. A Epson procura suprir essas necessidades e entende que ações de posicionamento de marca como a Let’s Create Together contribuem para a evolução do setor.

 

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