Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Agência promove Maria Pirajá e Luísa Sotero, e deixa liderança criativa com Rodrigo Tórtima.
Adnews
28.03.2024
A Lew’Lara\TBWA está com mudanças estratégicas e de grande impacto na sua liderança. A agência consolida seu board executivo de vice-presidentes com a promoção de Maria Pirajá à vice-presidente de Negócios e Novos Negócios e Luísa Sotero como vice-presidente de Mídia e Dados, além de concentrar a liderança criativa em Rodrigo Tórtima, compondo o corpo diretivo da agência ao lado de Elise Passamani (CCOO) e Raquel Messias (CSO), sob gestão da CEO & sócia Marcia Esteves.
As mudanças se dão após reestruturação estratégica da agência, buscando um modelo operacional que privilegie a verticalização e multidisciplinariedade das equipes. Com isso, a agência se organiza em times focados no dia a dia de um núcleo de clientes, com entregas end to end, focados em um trabalho completo de construção de plataformas disruptivas de marca e que passam a responder diretamente para um board executivo completo.
“A Lew’Lara\TBWA constrói marcas fortes e duradouras de forma criativa, inovadora e simples, em um mundo cada vez mais complexo e efêmero. Para entregarmos uma proposta end to end, horizontalizamos os serviços e verticalizamos a senioridade, com times focados integralmente e com lideranças claras. Isso nos permite trabalhar na construção de nossas marcas com consistência, estratégia e criatividade, mas também garantindo a execução de ponta a ponta”, comenta Maria Esteves.
A cadeira de líder de Mídia e Dados estava preenchida até então por Vicente Varela, há 5 anos na agência, que deixa a operação para novos desafios profissionais. Luísa Sotero assume a cadeira para responder por Mídia e Dados de toda a agência a partir de agora, mesmo ainda sediada em Brasília para seguir acompanhando de perto o trabalho da unidade da capital federal junto com Banco do Brasil.
Luísa está na agência desde 2020, como diretora de Mídia para a operação focada em Banco do Brasil, e é uma profissional com amplo conhecimento em digital, negociação e pesquisa de mídia online, monitoramento de redes sociais, business intelligence e mídia offline, adquiridos nos 15 anos de experiência no mercado publicitário. Ela compôs o grupo que, nos últimos anos, destacou a agência estratégica e criativamente, sendo a com mais peças finalistas no prêmio Colunistas-DF em 2023, ouro no Effie e estrelas no Festival do Clube de Criação para o Banco do Brasil, além de campanhas que marcaram a história e os negócios dos clientes.
Para a liderança do time de negócios, Maria Pirajá, que chegou na agência em 2021 como Managing Director para o hub de Nissan, a partir de agora assume como vice-presidente de Atendimento e Negócios, e reforça a estratégia de verticalização e multidisciplinariedade da agência, sendo responsável por um time de mais de 40 pessoas que atuam em diferentes especialidades, desde e-commerce, performance e conteúdo até propaganda.
Já a liderança de Criação, antes compartilhada entre Rodrigo Tórtima e Rodrigo da Matta, passa a ser responsabilidade unicamente de Rodrigo Tórtima, enquanto Rodrigo da Matta assumirá novos desafios no grupo, que serão anunciados em breve.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA