Childhood Brasil lança curativos para promover direitos da criança
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
A CataflamPRO, marca da Haleon voltada ao alívio rápido de dores e inflamações, lançou uma campanha que aposta no bom humor para abordar um tema sensível do futebol brasileiro: o…
Adnews
13.06.2025
A CataflamPRO, marca da Haleon voltada ao alívio rápido de dores e inflamações, lançou uma campanha que aposta no bom humor para abordar um tema sensível do futebol brasileiro: o rebaixamento. Desenvolvida pelo WMcCANN Content Studios, a ação tem como proposta patrocinar o primeiro clube rebaixado da Série A do Campeonato Brasileiro em 2025.
Intitulada “Caiu? Doeu? CataflamPRO!”, a campanha utiliza Inteligência Artificial e tem como protagonista o ex-jogador Vampeta, que vivenciou três rebaixamentos ao longo da carreira. O filme brinca com a expressão “cair” no contexto futebolístico, associando-a ao universo do medicamento, conhecido por aliviar dores. A peça pode ser conferida abaixo:
“Buscávamos criar uma campanha que fosse além da publicidade convencional, algo que gerasse conversa, provocasse sorrisos e mostrasse que a marca está conectada com os temas relevantes para os consumidores. Com CataflamPRO, queremos mostrar que estamos ao lado dos brasileiros até nos momentos mais “doloridos”, inclusive no futebol, como a queda do seu time. A ideia é simples, mas potente: se todo mundo comenta sobre o time que vai cair, por que não estar lá, oferecendo apoio com irreverência? A campanha traduz nosso jeito de comunicar: com empatia, leveza e presença cultural, reforçando nosso compromisso com o bem-estar em todas as esferas da vida”, afirma André Campos, diretor de marketing da Haleon.
A estratégia inclui inserções em programas esportivos como “Donos da Bola” e “Bate-Pronto”, além de ações com influenciadores nas redes sociais. Entre os nomes confirmados estão Craque Neto, Thiago Ventura, Victor Sarro, Magno Navarro, Bianca Santos, Pedro Certezas e Guilherme Beltrão, que participarão com reacts e outros conteúdos.
“Cair faz parte da jornada, e ninguém entende melhor de alívio pós-queda do que CataflamPRO. A ideia foi assumir essa verdade com autenticidade e jogar luz sobre um momento sensível com leveza e empatia”, diz Dani Ribeiro, CCO da WMcCANN.
Mesmo sem utilizar elementos oficiais de clubes ou da competição, a campanha aposta na linguagem popular, no humor das redes sociais e no imaginário coletivo dos torcedores. Estão previstas ativações ao longo de toda a temporada, com reforços nos momentos decisivos do campeonato e ações após o Mundial.
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
A Nike Football lançou a campanha “SCARY GOOD” ( “METE MEDO”), com o objetivo de promover uma abordagem mais ousada e criativa no futebol, afastando-se do estilo considerado monótono. A iniciativa…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.