São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
América Latina está dando adeus a os canais Fox, e um bem-vindo ao Star Channel; entenda o porquê desse rebranding
Adnews
26.02.2021
Se você é um fã de séries e filmes, provavelmente você conhece os canais Fox, a emissora americana existe desde os anos 90 na América Latina. Mas na última semana, tivemos que nos “despedir” dos canais Fox, o uso das aspas é válido pois segundo a marca não haverá mudanças no conteúdo do canal, o que de fato muda é o nome dos canais e a identidade visual.
Tudo começou em 2018 quando a Disney comprou algumas propriedades de entretenimento do grupo Fox por 70 bilhões de dólares, e dentre essas propriedades está os canais de TV da América Latina, desde então a Disney não havia mudado o nome dos canais. Até que em dezembro do ano passado a empresa anunciou que a Fox seria descontinuada na América Latina, incluindo o Brasil.
E foi assim que assim que nasceu a Star, especialmente dirigida a homens e mulheres de 18 a 49 anos. “Star dará continuidade ao legado de sucesso da Fox, já consolidado por muitos anos, e também adicionará outras inovações relevantes”, explica Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America.
“Ainda que a gente já tenha vivido esse momento em outras situações, é sempre desafiador promover mudanças em uma marca tão admirada. Mas ainda assim, nós estamos super engajados e confiantes. Temos muitos elementos para crer que esse rebranding vai ser um sucesso e vai acontecer de uma forma muito suave.” comenta o Diretor de Marketing In Home da Disney, Danilo Campos, em entrevista.
Danilo afirma ainda que todo o processo foi muito amparado em pesquisa. A Disney tratou de escutar o fã da América Latina, e em especial, o fã brasileiro, “que a todo momento se mostrou super aberto com toda a perspectiva de renovação.”
Desde segunda feira (22 de fevereiro), todos os canais de entretenimento da FOX forão relançados com um novo nome e identidade visual:
“Essa estrela foi propositalmente escolhida para representar os nossos valores, e toda a vez que nós apresentamos essa marca para o público brasileiro, eles prontamente relacionavam e conectavam com celebridades e com o universo de entretenimento, trazendo essa ideia de conteúdo de qualidade e variedades.” explica Danilo Campos.
*Perguntamos a marca o porquê de somente o canal FX permanecer com o mesmo nome. A Disney diz que tem relação com o fato do nome FX ser usado não só para o canal de TV, mas também para o importante estúdio da FX Productions. Além disso, a empresa afirma que o canal FX na América Latina é muito diferente dos Estados Unidos em termos de conteúdo o que motivou a Disney a manter o nome.
Para comunicar este rebranding, a marca lançou uma campanha estrelada por Lulu Santos e com o mote “O meu destino é ser STAR”, em uma releitura de “De Repente Califórnia”, composição original de Lulu com Nelson Motta. O videoclipe da campanha faz uma analogia da letra da música com o novo nome dos canais Fox e seus títulos. Confira:
A campanha está no ar desde o dia 18 nos canais da marca para comunicar aos fãs da mudança. A marca afirma que será investido ainda mais em campanhas massivas, sempre se amparando em uma linguagem divertida. Na execução criativa, a Star ainda contará com campanhas que relembre momentos que a Fox viveu junto com o telespectador ao longo dos anos.
Além de Lulu Santos, a marca nos adiantou que contará com muitos outros nomes para a divulgação dessa mudança, em todas as plataformas de forma on e offline. Garantido uma cobertura de bastante impacto para que essa mensagem “Fox Channel agora é Star Channel” seja compreendida pelo fã brasileiro.
Se, assim como eu, você também era um fã dos canais Fox, não se preocupe. Em entrevista ao ADNEWS, Cristiano Lima, Head de General Entertainment da Disney no Brasil, afirma que a Star “muda a “embalagem”, mas não muda o produto”. A Star não mudará absolutamente nada na estrutura de programação, e principalmente, nos produtos da Fox.
“Nosso objetivo nesse momento de transição, é que quando você sentar no seu sofá e sintonizar qualquer canal Fox você não sinta nenhuma diferença no ponto de vista de produtos ou estratégia. Então a Walt Disney vai garantir que tudo o que foi construído até agora seja transferido para essa nova marca.” completa Cristiano.
Séries como Os Simpsons, The Walking Dead e This is Us e as produções de sucesso dos canais Fox continuarão na programação do Star.
Nessa mesma reformulação, também com um novo visual, o FOX Premium passará a se chamar STAR Premium, e continuará a oferecer os conteúdos favoritos dos fãs e muito mais. Assim, séries como “This is Us”, novas estreias, eventos, e temporadas, com toda a personalidade que o público conhece, vão passar no STAR Hits, novo nome do FOX Premium 1, e STAR Hits 2, no lugar do FOX Premium 2.
Por sua vez, o FOX life se chamará STAR Life e seguirá oferecendo seus grandes mistérios e as emocionantes histórias de séries como “Law & Order: S.V.U.”, “New Amsterdam” e “The Resident”.
A marca diz que em breve, saíra mais informações sobre Star+ (Star Plus), o serviço de streaming por assinatura de conteúdos de entretenimento geral para América Latina, que será lançado na região em meados de 2021.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.