Assaí participa da Conferência Ethos com estande interativo sobre sustentabilidade
Ativações unem relacionamento, conteúdo e ações práticas sobre responsabilidade socioambiental
Os Jogos Olímpicos de Inverno voltaram depois de 4 anos, saiba mais sobre o evento e como acompanhar as modalidades
Adnews
04.02.2022
As Olímpiadas de Inverno começaram hoje, dia 4 de Fevereiro. O tradicional evento acontece de quatro em quatro anos em diferentes cidades do mundo e é um marco para os chamados desportos de inverno, que são disputados no gelo e na neve.
O evento está na sua 24° edição e a cidade sede escolhida para sediar os jogos esse ano foi Pequim e Zhangjiakou, na China. A cerimonia de abertura aconteceu hoje no estádio chamado de “Ninho do Pássaro”. Assim como nas Olímpiadas normais, uma pira também é acesa com uma tocha para celebrar o ínicio da competição.
Mesmo sendo um país tropical, o Brasil também não fica de fora das Olímpiadas de Inverno. A delegação brasileira foi a 16° a desfilar, com Jaqueline Mourão e Edson Bindilatti como porta bandeiras do país. Essa vai ser a 9° participação do país desde 1992.
O evento já anunciou mais de 34 marcas que irão patrocina-lo. Entre as empresas que financiam as Olímpiadas de Inverno estão tanto privadas quanto estatais chinesas. Em um período de 4 dias após o anúncio em 2020, diversas marcas já haviam oficializado seu patrocínio nos jogos.
Entre os chamados “parceiros oficiais” estão o próprio Bank of China, Air China, Yili Group, Anta, China Unicom, Shougang Group, CNPC, Sinopec Group, State Grid e PICC Group. Outras empresas também figuram no portifólio com outros tipos de patrocínio ao evento.
A Comissão Olímpica Brasileira (COB) não fica de fora dos patrocínios. A empresa Chinesa “Peak” irá patrocinar o Brasil durante os jogos. Com contrato firmado após as Olímpiadas de 2016 no Rio, a marca é responsável por vestir as equipes brasileiras e fornecer o material esportivo da COB.
Aqui no Brasil, a Globo e o SporTV são as emissoras responsáveis por transmitir o evento. Como a emissora tem os direitos de transmissão do evento, os assinantes do serviço de streaming Globo Play também podem acompanhar as 15 modalidades diferentes transmitidas pelo canal por lá.
Ativações unem relacionamento, conteúdo e ações práticas sobre responsabilidade socioambiental
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…