Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Estudo realizado por Mercado Ads – unidade de negócios de publicidade do Mercado Livre – revela que 90% dos entrevistados farão alguma compra online para comprar presentes de Natal
Adnews
21.12.2022
Levantamento feito por Mercado Ads, unidade de negócios de publicidade do Mercado Livre, apontou uma alta expectativa de buscas entre datas especiais. Em 2021, a Black Friday, por exemplo, aqueceu a temporada de compras e 54% dos compradores nesse período voltaram ao Mercado Livre no Natal. Para este ano, 90% dos entrevistados farão alguma compra online para presentear em dezembro.
A pesquisa, encomendada pelo Mercado Livre ao Instituto Ipsos, realizada no mês de agosto,revela que a busca online faz parte da maioria das jornadas de compra que ocorrem com antecedência, iniciando antes mesmo da Black Friday. Os sites de e-commerce são os preferidos para começar a procurar pelos presentes de final de ano. Dos respondentes, 94% farão alguma busca online para presentear no Natal.
O Mercado Livre tem a maior audiência entre os e-commerces, com mais de 88,3 milhões de usuários únicos e 36 compras por segundo em sua plataforma. De acordo com dados internos, 53% dos brasileiros declararam que já trocaram de marca porque foram impactados por um anúncio no Mercado Livre.
“Por isso, é tão recomendável fazer comunicações consistentes com as soluções de anúncio de Mercado Ads. Product Ads, por exemplo, ajuda a destacar os produtos nas posições 1 e 2 dos resultados de busca, e nas páginas de produto próprias e dos concorrentes. Além disso, impulsiona resultados de vendas – quem atuou com Product Ads em dezembro de 2021 atraiu 21% mais novos compradores em relação aos três meses anteriores ao Natal, e cresceu em faturamento 2 vezes mais em comparação a quem não atuou com a ferramenta para alavancar seus anúncios.”
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.