Compras por PIX aumentam 60% na Shopee em 2023

Alguns dos itens mais vendidos foram, fone de ouvido, smartphone, relógio inteligente e videogame.

Adnews

12.01.2024

Compras por PIX aumentam 60% na Shopee em 2023

O ano de 2023 foi marcado por uma série de campanhas e ações inovadoras na Shopee, marketplace que conecta vendedores, marcas e consumidores. Pensando nisso, a plataforma realizou um levantamento sobre os hábitos de compras dos usuários ao longo do ano. Os resultados revelaram um aumento significativo no uso do PIX como opção de pagamento, com um crescimento de 60% na utilização em comparação com 2022.

Mais de 50% das compras utilizaram esse método. Além disso, os consumidores compraram mais de lojistas locais (mais de 90% das vendas da plataforma). Os vendedores brasileiros tiveram um aumento de 30% nos pedidos e a seção Lojas Oficiais, dedicada a grandes marcas, vendeu cerca de 170% a mais do que no ano passado.

Os preferidos dos brasileiros em 2023

Ao olhar para os produtos mais populares entre os consumidores, os top 5 itens mais vendidos foram: fone de ouvido, smartphone, relógio inteligente, máquina de cortar cabelo e videogame.

No quesito buscas realizadas pelos usuários, a plataforma levantou quais foram as palavras que ficaram mais tempo entre as mais procuradas. Tênis e bota feminina estiveram entre as top 5 por mais de 100 dias. Já papete feminina e material escolar também foram recorrentes por 50 dias em média. Outro item que se destacou muito nas pesquisas no marketplace foi o ventilador, que não apareceu no ranking de 2022 e figurou entre os 5 produtos mais buscados em 2023.

Live commerce e shows no app

Além das tradicionais campanhas de datas duplas e benefícios para os usuários, a plataforma surpreendeu os consumidores e ofereceu uma ferramenta de vendas completa para os vendedores com as Shopee Lives em 2023. Foram mais de 11 mil lives e mais de um milhão de horas de transmissão, apresentação de artistas como Wanessa, Marcos & Belutti, e transmissão exclusiva do Numanice da Ludmilla diretamente do aplicativo. Ao todo, as Shopee Lives já somam mais de 260 milhões de visualizações e mais de 4 bilhões de curtidas desde o lançamento da feature no ano passado

Os usuários tiveram acesso a vantagens adicionais como cupons de descontos e de frete grátis, Moedas Shopee, prêmios especiais e sorteios. Entre os produtos mais comprados nas transmissões estão o PlayStation PS5 e o Nintendo Switch, além de smartphones.

*Foto de capa: Divulgação/ Shopee

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental