Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Iniciativa reflete o avanço na ascensão profissional e na representatividade feminina.
Adnews
08.03.2024
Seja muito bem-vindo(a) a um dia inteiramente feminino aqui no Adnews. Nesta sexta-feira (8) faremos um especial só com notícias dedicadas às mulheres, homenageando trajetórias de empresas e profissionais que admiramos.
_____
A ZAMP, master franqueada Burger King e Popeyes no Brasil, avança no compromisso de valorização e protagonismo feminino nos restaurantes e no corporativo. Atualmente, 53% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres, ampliando o caminho de ascensão profissional e equidade salarial na companhia.
De acordo com o levantamento interno da área de Gente & Gestão, entre os mais de 16 mil colaboradores da ZAMP, nos restaurantes, a representatividade feminina já é de 52%. As mulheres já são responsáveis por 50% dos cargos de gerentes de negócios e 51% atuam como coordenadoras de turno. A equidade de gênero também está avançando nos quadros de coordenadores de operações, com 27% desses cargos ocupados por mulheres.
Já no corporativo, a equidade de gênero tem avançado nas lideranças de times, chegando a 42% de representatividade, praticamente metade dos cargos de liderança. Quase metade dos coordenadores (43,3%) são mulheres.
O mesmo levantamento apontou que a representatividade feminina tem avançado na companhia. Hoje, mais de 35% da diretoria já é composta por representantes do gênero feminino, assim como a gerência, que possui 29,72% de representantes mulheres.
“O plano da ZAMP é que, até 2025, a representatividade feminina na liderança, no corporativo e nos restaurantes, seja de 50%. Para isso, estamos fortalecendo nossa cultura inclusiva e ações de enfrentamento às violências contra mulheres, e reforçando nossas políticas de equidade salarial, contratação, promoção e desenvolvimento das colaboradoras”, detalha Mafoane Odara, diretora de Pessoas, Cultura e Transformação da ZAMP.
Programa Bem Gestar
Para fortalecer suas relações, a ZAMP conta com o Programa Bem Gestar, para dar mais assistência às colaboradoras gestantes, cônjuges e seus bebês. Mais de 1,5 mil mulheres já foram beneficiadas com acompanhamento da gestação até o pós-parto, com monitoramento de enfermeiras obstétricas, acompanhamento nutricional, orientações de exames pré-natal, curso de gestantes, isenção na coparticipação do plano de saúde e enxoval com itens para as mamães e seus bebês.
“A companhia vem trabalhando na revisão da licença parental, seja ela por maternidade, paternidade ou adoção, para promover o melhor bem-estar da criança recém-nascida, facilitar a transição para a nova vida, equilibrar a vida pessoal e profissional e promover mais equidade de gênero”, explica a diretora.
Mafoane ressalta que a ZAMP continuará trabalhando de forma consistente para garantir ainda mais a representatividade e pluralidade dentro e fora da companhia.
“Nós sabemos que há um longo caminho a ser traçado, nas empresas e na sociedade, mas estamos empenhados em garantir que estamos fazendo o que é certo, sempre colocando em prática o que comunicamos em nossas campanhas e a forma como nos posicionamos”, completa.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA