Conteúdo e Ink anunciam fusão e passam a integrar o grupo Nexcom

As agências de comunicação Conteúdo e Ink anunciaram nesta quarta-feira (26) a fusão de suas operações, dando origem à ConteúdoInk. A nova agência nasce com cerca de 70 clientes, 62…

Adnews

26.06.2025

Conteúdo e Ink anunciam fusão e passam a integrar o grupo Nexcom

As agências de comunicação Conteúdo e Ink anunciaram nesta quarta-feira (26) a fusão de suas operações, dando origem à ConteúdoInk. A nova agência nasce com cerca de 70 clientes, 62 funcionários e faturamento estimado de R$ 15 milhões em 2025, o que a posiciona entre as 30 maiores do mercado de comunicação corporativa no Brasil.

O acordo inclui a integração da ConteúdoInk à holding Nexcom, criada pelo jornalista Alcides Ferreira. O grupo também controla as agências Fato Relevante, Tridente.ag, Avenida, SP4 e a empresa de tecnologia Charisma. Com a nova composição, a Nexcom alcança receita total de R$ 60 milhões, com 210 clientes e 278 profissionais.

Fundada em 2001 por Claudio Sá e Roberta Montanari, a Conteúdo acumulou experiência em segmentos como saúde, farma, seguros, indústria, beleza, serviços, setor jurídico, representação setorial, instituições culturais e fundações. A Ink, criada em 2004 por Raul Fagundes Neto, atuou com destaque em áreas como tecnologia da informação, telecomunicações, franquias, varejo, finanças e consumo.

“Esta fusão combina a força de duas agências reconhecidas pela alta capacidade de fidelização de clientes, com projetos de 20 anos de casa, e pela expertise em reposicionar líderes de mercado que apresentam baixa visibilidade de marca”, afirmou Claudio Sá. Segundo ele, o atendimento personalizado e a comunicação focada em resultados foram determinantes para a união e o ingresso no grupo Nexcom.

Para Raul Fagundes Neto, a iniciativa representa mais do que a junção de duas agências. “O mercado de comunicação vem mudando rapidamente e de forma radical. Nossa proposta é unir todo conhecimento e especialização que temos em construção de reputação com uma abordagem digital, orientada a dados e estratégia multiplataforma para alcançar públicos estratégicos, estejam eles na mídia tradicional, nas redes sociais, em conteúdos proprietários, mecanismos de busca ou ferramentas de IA generativa”.

Roberta Montanari destacou que “a fusão permitirá atingir objetivos comuns, como o de expandir o acesso a novos mercados e talentos”. Já Alcides Ferreira, sócio-diretor da Fato Relevante e fundador da Nexcom, afirmou que a união “demonstra a solidez do grupo e reforça nossa estratégia de se posicionar como um consolidador do mercado”.

Com portfólio que inclui clientes como Fundação Itaú, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Page Group, Marsh MacLennan, Mercer, Museu do Ipiranga, Schmersal, ANIP, CRC-SP, Taco Bell, Mundo Verde, Topper, Havanna, Lojas Quero-Quero e RSM, a ConteúdoInk será liderada por Claudio Sá, Roberta Montanari e Raul Fagundes Neto.

A agência oferece serviços de planejamento de comunicação, relações com a imprensa, gestão de redes sociais, marketing de influência, marketing de conteúdo, produtos digitais, gestão de crise, treinamentos e comunicação interna.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24