PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
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Com o preço sendo um dos principais fatores na decisão de compra nos supermercados, especialmente em um cenário de inflação alta e instável, a rede Penny, da Alemanha, adotou uma…
Adnews
25.09.2024
Com o preço sendo um dos principais fatores na decisão de compra nos supermercados, especialmente em um cenário de inflação alta e instável, a rede Penny, da Alemanha, adotou uma estratégia diferenciada. A empresa lançou o projeto “Price Packs”, desenvolvido pela Serviceplan Alemanha, que coloca o preço como o elemento central nas embalagens dos produtos de marca própria, garantindo a estabilidade do valor por períodos prolongados.
A iniciativa, que inclui itens de consumo básico como pão, sal, aveia, batatas fritas e maionese, tem como objetivo oferecer segurança aos consumidores quanto à manutenção dos preços, sem alterações em curto prazo devido a fatores como demanda elevada ou escassez.
“Com o ‘Price Packs’, estamos colocando o preço direto na embalagem pela primeira vez, mostrando que nossa marca própria oferece o melhor custo-benefício de verdade”, afirma Dr. Jan Flemming, diretor de marketing da Penny, que possui mais de 3,5 mil lojas na Alemanha.
O projeto desafia as abordagens tradicionais de comunicação no ponto de venda, evitando imitar marcas mais conhecidas e apostando em um design que facilita a percepção de valor pelos consumidores. A campanha publicitária associada, com peças minimalistas, destaca tanto o produto quanto o preço em mídias como outdoors, impressos, displays e redes sociais. Nos meios digitais, a veiculação é adaptada ao horário do dia, como pães de manhã e batatas fritas à tarde.
“Em marketing, muitas vezes você tem que decidir entre promover preço ou produto. Estamos felizes por termos encontrado uma maneira de fazer as duas coisas ao mesmo tempo”, comenta Till Diestel, diretor de criação da Serviceplan.
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