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Para juntar os pontos conforto, liberdade de movimento e diversidade na festa mais famosa do Brasil, a DABBA convidou a produtora TILT REC para colaborar no conceito e assinar os …
Adnews
27.02.2023
Para juntar os pontos conforto, liberdade de movimento e diversidade na festa mais famosa do Brasil, a DABBA convidou a produtora TILT REC para colaborar no conceito e assinar os filmes da ação. Confira:
“Tivemos a oportunidade de trazer um olhar diferente para uma campanha de carnaval. Quando pensamos em como conectar os aspectos da nova linha de conforto da Converse – Converse CX – e histórias de grupos de pessoas que criaram coisas incríveis para sair da zona de conforto, vimos nas histórias de três blocos de carnaval a ligação perfeita. Unimos a marca aos blocos Ilú Obá de Min, Bloco 77 e Cumbia Cavalera e criamos filmes e mini docs incríveis para a campanha.”
Além dos mini docs (Converse Brasil (@converse_br) • Fotos e vídeos do Instagram), que levam a assinatura de Thatiane Almeida (MAGMACX), Conecte-se Com o Inesperado traz os filmes “Hero” e “Our Beat” – com os bastidores da criação da trilha da campanha – que foi coproduzida pelo Marcelo D2, Nave Beatz e Kiko Dinucci e com participação de artistas da comunidade All Stars da marca, Mamma Gold, Preto Raro e Virgo Virgo -, ambos dirigidos por Beto Macedo. O diretor afirma:
“O filme ‘Hero’ provoca as pessoas a olhar para a cidade e o cotidiano de outra forma. É uma história que promove o encontro de diferentes culturas, gêneros musicais e bandeiras. Tivemos a oportunidade de reunir muita gente talentosa, criativa e comprometida a produzir um material com alma.”
Um desses talentos é Thatiane Almeida (MAGMACX), que assina a direção dos três mini docs. “O maior desafio foi justamente reproduzir, em filmes curtos, a essência de cada bloco, além de traduzir o que é estar de fato dentro desses blocos. Antes da filmagem, tivemos um papo com integrantes dos grupos, que foi fundamental na munição e compartilhamento de informações na construção dessas narrativas. Estou muito feliz em poder ter feito um registro de movimentos culturais tão criativos e importantes”, diz.
A campanha Conecte-se Com o Inesperado está nas redes sociais da Converse (@converse_br). A faixa musical estrelada pelos All Stars e produzida por Nave Beatz e Marcelo D2 contará com lançamento especial no mês de Março.
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