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O Corinthians e a Nike apresentaram a nova camisa principal do clube, inspirada na conquista do Mundial de Clubes da FIFA em 2000. O uniforme busca resgatar elementos do título…
Adnews
28.04.2025
O Corinthians e a Nike apresentaram a nova camisa principal do clube, inspirada na conquista do Mundial de Clubes da FIFA em 2000. O uniforme busca resgatar elementos do título conquistado no Maracanã e reforçar a identidade corintiana.
A camisa é predominantemente branca, com ombros pretos, escudo e swoosh centralizados no peito, fazendo referência ao design usado naquela campanha. A fonte dos nomes e números foi redesenhada com base na tipografia utilizada em 2000, agora com traços modernizados. Os números trazem uma faixa prateada, alusiva aos 25 anos do título, e detalhes que remetem ao telão do Maracanã na final. Dentro da gola, a inscrição “Todo Poderoso Timão” homenageia um dos gritos da torcida durante o torneio.
“Esta camisa é mais do que um uniforme – ela carrega toda a emoção e a grandeza de um momento que marcou para sempre nossa história. O primeiro Mundial do Corinthians estará eternamente em nossos corações. Um título vencido no campo, visto e reconhecido por todos”, afirma Augusto Melo, presidente do Corinthians.
Segundo a Nike, a peça combina inovação, tecnologia e sustentabilidade. A versão jogador utiliza a tecnologia Nike Dri-Fit ADV, desenvolvida a partir do mapeamento do corpo dos atletas em movimento. Já a versão torcedor traz o tecido Dri-FIT, que auxilia na evaporação do suor. Desde 2010, os uniformes da marca são produzidos com poliéster reciclado de garrafas plásticas.
“A parceria com o Corinthians vai muito além de criar uma camisa de futebol — é sobre valorizar a história do clube e inspirar a nova geração de corinthianos. Este ano, enaltecemos a loucura do fiel torcedor que jogou junto com o time, cantando sem parar na histórica final do Primeiro Mundial de Clubes, em 2000. Para nós, é uma honra eternizar um momento tão importante da história do clube, com inovação, tecnologia e sustentabilidade”, destaca Gustavo Viana, diretor de Marketing da Fisia.
A campanha de lançamento, com o conceito “O dia que a loucura virou mundial”, foi criada pela agência Wieden+Kennedy São Paulo, em parceria com a Ideal Axicom. O filme reúne atletas atuais, torcedores e ex-jogadores que participaram da conquista, como Edílson e Fábio Luciano.
Também será lançado um mini-documentário em parceria com o canal Peleja, intitulado Corinthians 2000, que explora o contexto cultural e esportivo da época, com depoimentos de jogadores, jornalistas estrangeiros e torcedores. O conteúdo estará disponível nos canais do Peleja no Instagram e YouTube na próxima semana.
A nova camisa chega às lojas neste sábado (26), com vendas pelo site Nike.com, Nike App, Centauro.com.br, Shoptimão.com.br e lojas selecionadas.
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