Corinthians e Nike homenageiam Mundial de 2000

O Corinthians e a Nike apresentaram a nova camisa principal do clube, inspirada na conquista do Mundial de Clubes da FIFA em 2000. O uniforme busca resgatar elementos do título…

Adnews

28.04.2025

Corinthians e Nike homenageiam Mundial de 2000

O Corinthians e a Nike apresentaram a nova camisa principal do clube, inspirada na conquista do Mundial de Clubes da FIFA em 2000. O uniforme busca resgatar elementos do título conquistado no Maracanã e reforçar a identidade corintiana.

A camisa é predominantemente branca, com ombros pretos, escudo e swoosh centralizados no peito, fazendo referência ao design usado naquela campanha. A fonte dos nomes e números foi redesenhada com base na tipografia utilizada em 2000, agora com traços modernizados. Os números trazem uma faixa prateada, alusiva aos 25 anos do título, e detalhes que remetem ao telão do Maracanã na final. Dentro da gola, a inscrição “Todo Poderoso Timão” homenageia um dos gritos da torcida durante o torneio.

“Esta camisa é mais do que um uniforme – ela carrega toda a emoção e a grandeza de um momento que marcou para sempre nossa história. O primeiro Mundial do Corinthians estará eternamente em nossos corações. Um título vencido no campo, visto e reconhecido por todos”, afirma Augusto Melo, presidente do Corinthians.

camisa-verso-low-200x300.jpg
Talles-Garro-e-Yuri-Low-300x218.jpg
Veigh-2-Low-200x300.jpg
Veigh-Low-200x300.jpg
Yuri-Alberto-Low-300x200.jpg
Andressa-Alves-e-Gi-Fernandes-low-200x300.jpg
Andressa-Alves-Low-200x300.jpg
camisa-frente-low-200x300.jpg
Cruela-Low-258x300.jpg
Edilson-Low-200x300.jpg
Fabio-Luciano-Low-200x300.jpg
Garro-Low-1-300x200.jpg

Segundo a Nike, a peça combina inovação, tecnologia e sustentabilidade. A versão jogador utiliza a tecnologia Nike Dri-Fit ADV, desenvolvida a partir do mapeamento do corpo dos atletas em movimento. Já a versão torcedor traz o tecido Dri-FIT, que auxilia na evaporação do suor. Desde 2010, os uniformes da marca são produzidos com poliéster reciclado de garrafas plásticas.

“A parceria com o Corinthians vai muito além de criar uma camisa de futebol — é sobre valorizar a história do clube e inspirar a nova geração de corinthianos. Este ano, enaltecemos a loucura do fiel torcedor que jogou junto com o time, cantando sem parar na histórica final do Primeiro Mundial de Clubes, em 2000. Para nós, é uma honra eternizar um momento tão importante da história do clube, com inovação, tecnologia e sustentabilidade”, destaca Gustavo Viana, diretor de Marketing da Fisia.

A campanha de lançamento, com o conceito “O dia que a loucura virou mundial”, foi criada pela agência Wieden+Kennedy São Paulo, em parceria com a Ideal Axicom. O filme reúne atletas atuais, torcedores e ex-jogadores que participaram da conquista, como Edílson e Fábio Luciano.

Também será lançado um mini-documentário em parceria com o canal Peleja, intitulado Corinthians 2000, que explora o contexto cultural e esportivo da época, com depoimentos de jogadores, jornalistas estrangeiros e torcedores. O conteúdo estará disponível nos canais do Peleja no Instagram e YouTube na próxima semana.

A nova camisa chega às lojas neste sábado (26), com vendas pelo site Nike.com, Nike App, Centauro.com.br, Shoptimão.com.br e lojas selecionadas.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental