São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milh ões no setor…
Previsto para abrir ao público no verão de 2023, o oásis natural conquistou o mais alto nível de verificação de sustentabilidade pelo programa Blue Standard
Adnews
18.08.2022
A marca global de cerveja Corona anuncia a inauguração da Ilha Corona, um destino tropical sustentável voltado ao ecoturismo na costa da Colômbia. A ilha paradisíaca inédita é livre de plástico descartável, incentivando os hóspedes a se reconectarem com o mundo natural por meio de uma série de experiências únicas e imersivas.
Como uma cerveja feita com ingredientes naturais que nasceu na praia e a primeira marca global de bebidas com certificação de neutralidade em resíduos plásticos*, a marca da Ambev se uniu em parceria com a ONG internacional Oceanic Global para criar a primeira ilha “Blue Verified”. A Ilha Corona conquistou o Selo Azul de três estrelas plástico zero da Oceanic Global por eliminar o uso de plástico descartável e adotar as melhores práticas operacionais sustentáveis em escala. Desde a construção até a produção de energia, o fornecimento de alimentos e as experiências dos hóspedes que estão no local, a sustentabilidade está no centro de cada decisão e pontos de contato da Ilha Corona.
“Na Ilha Corona, celebramos a excelência e a beleza da vida ao ar livre, engajando os hóspedes a protegerem o paraíso. Todos da equipe, desde nossos chefs até nossos arquitetos, contribuíram para criar um verdadeiro paraíso sem uso de plástico descartável. Estamos ansiosos para receber os visitantes, ressignificar seu relacionamento com a natureza e, além disso, incentivar mais pessoas a defenderem e protegerem nosso mundo natural.”
A Ilha Corona é uma continuação do compromisso contínuo da marca da Ambev com a sustentabilidade e a conservação dos oceanos. A Corona tem um longo histórico de ajudar a proteger os paraísos naturais, tendo trabalhado com mais de 68 mil voluntários ao redor do mundo para concluir mais de 1.400 limpezas, percorrendo mais de 44 milhões de m² de praias. Em 2017, a marca anunciou o compromisso de proteger 100 ilhas até o ano de 2020 e em 2019, antes disso, bateu a marca. Até o final de 2021, já eram mais 250 ilhas protegidas.
“É uma honra para a Oceanic Global fazer parte do desenvolvimento da experiência Ilha Corona. Nós aplaudimos os esforços de Corona em liderar essa iniciativa de sustentabilidade no setor. Estamos orgulhosos em termos trabalhado com a Corona desde o início do projeto para garantir que esse destino sustentável demonstre como os viajantes podem experimentar o paraíso para lazer e também para aprender sobre sustentabilidade.”
Características exclusivas da Ilha Corona:
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milh ões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.