Crítica – Free Guy – Assumindo o Controle vai divertir nos cinemas

O filme estreia nessa quinta (19)

Adnews

17.08.2021

Crítica – Free Guy – Assumindo o Controle vai divertir nos cinemas

Free Guy – Assumindo o Controle estreou semana passada nos Estados Unidos nos cinemas. surpreendeu positivamente nas bilheterias. Ao contrário de outros títulos, que foram simultaneamente para o streaming, Free Guy teve um lançamento  exclusivo nos cinemas. A estratégia vai se repetir aqui no Brasil, quando estrear aqui nessa quinta (19).

O filme conta a história de um caixa de banco parece feliz com uma entediante rotina. Mas ele tem sua vida virada de cabeça para baixo quando vê uma jovem por quem se apaixona à primeira vista. É quando descobre que é um personagem em um jogo interativo. E sua grande paixão é o avatar de uma jovem que pretende provar que foi enganada e há um grande vilão na vida real. Agora Guy precisa se acostumar com sua nova realidade. E, é claro, com o fato de que é o único que pode salvar o mundo.

 

A crítica

Já começo dizendo que você vai se divertir com o filme. Há momentos bem engraçados, e inúmeras referências para quem joga videogame. Inclusive  com a presença  de alguns gamers e streamers famosos como Ninja, Pokimane, e DanTDM. Mas, não é só diversão para quem joga. Eu nunca jogo, e dei boas risadas.

Mas, é claro que o filme tem seus probleminhas. Depois de uma hora de ação, ele começa a enrolar um pouco – tem 1h55 no total. Na ocasião em que esteve aqui, Ryan Reynolds falou que Free Guy era seu filme favorito porque era “baseado em nada”. Mas tem óbvias inspirações. A primeira é O Show de Truman. Mas também tem muita coisa de Matrix e, claro, de Jogador número 1. Inclusive um dos roteiristas de Free Guy é Zak Penn, que também escreveu o roteiro do filme de Spielberg.

Visualmente ele é bem interessante, com incríveis efeitos especiais. De vez em quando chega até ser excessivamente confuso. Mas isso com certeza é uma homenagem à linguagem dos videos games. O filme tem várias participações especiais, como Channing Tatum. Não vou revelar mais para não estragar as surpresas. E, assim, mesmo com seus probleminhas de ritmo do roteiro, ele acaba nos conquistando.

Disney-Movie-Free-Guy-Ryan-Reynolds-3-scaled.jpg

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental