São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Agência anuncia parceria com o redesign de posicionamento da instituição
Adnews
14.04.2023
A Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. E a Cruz Vermelha São Paulo escolheu a Lew’Lara\TBWA como parceiro de comunicação. Os trabalhos não só já estão em andamento como a agência aproveita para anunciar o redesign de seu posicionamento.
“É uma oportunidade única para a Cruz Vermelha São Paulo ter a criatividade e eficiência Lew´Lara\TBWB embarcadas em nosso projeto. São inúmeras possibilidades e conexões que tornarão a CVSP mais forte e possibilitará que ajudemos ainda mais pessoas.”
“Trabalhar com e para a Cruz Vermelha São Paulo nos torna melhores – como agência, e, principalmente, como seres humanos. Estamos unidos e comprometidos com o incrível time da CVSP para fortalecermos a identidade com um novo design system e com ideias poderosas, para que a Cruz Vermelha São Paulo possa apoiar o maior número de pessoas possível.”
A nova identidade visual surgiu do somatório da diversidade, tanto de pessoas ajudadas pela instituição e que compõem o corpo de voluntários, quanto dos serviços e ajudas prestadas pela Cruz Vermelha São Paulo ao redor do estado.
Com a proposta de ser mais leve, a mudança brinca com as formas geométricas que, mesmo diferentes, quando juntas, compõem o “+”, símbolo da instituição, assim como as diversas formas de ajudar a Cruz Vermelha São Paulo, desde doações em dinheiro, tempo e trabalho voluntário, até produtos das mais diversas naturezas.
“Criar uma nova identidade visual para uma marca que tem um símbolo tão forte quanto a Cruz Vermelha SP foi um desafio. Porque a cruz é um símbolo muito forte para não explorarmos, e por uma feliz coincidência, a cruz também tem o mesmo formato visual do ícone de somar. E a Cruz Vermelha é exatamente isso: são diferentes jeitos de pensar, agir e ajudar que somados fazem dela uma instituição tão respeitada. Então, o novo sistema de identidade traz essa diversidade através de elementos gráficos diversos, desconstruídos da cruz, e que podem funcionar isolados ou combinados, criando um pattern visual leve, gráfico e moderno.”
O novo design poderá ser conferido no site, na papelaria e em toda a comunicação da instituição.
Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.