São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Curta-metragem de alunos da ETEC Jornalista Roberto Marinho, que também é o TCC dos estudantes, foi escolhido para ser exibido no Short Film Corner, que integra o Festival de Cannes, na França.
Adnews
18.05.2022
Um curta de alunos da Escola Técnica Jornalista Roberto Marinho, localizada na zona sul da cidade de São Paulo, foi escolhido para exibição no Short Film Corner, que faz parte do Festival de Cannes.
Goma é um curta-metragem ficcional musical, onde a linguagem do rap é usada para contar a história de dois jovens gays e negros que vivem na periferia. A obra aborda as diferentes formas de se relacionar com a música e a rima, além da importância destas na vida de ambos, trazendo à tona temas importantes como LGBTfobia, preconceito e resistência.
O curta trata sobre uma sociedade contraditória e foca nos dilemas de Kid, que encontra abrigo nas rimas e é interpretado por Daniel Silva, que além de ator também é músico e poeta (e definitivamente entende de rimas). O nome da obra tem relação com a ação de “voltar para sua goma”. Quais são os limites de Kid? Onde ele se encaixa? O que é pertencimento pra ele? A produção nos responde todas essas perguntas e nos traz um misto de sensações que só quem já teve a oportunidade de assistir é capaz de entender.
Além da exibição no festival francês, Goma também venceu o Festival Nacional de Cinema Universitário Tainha Dourada na categoria de ficção, em Agosto de 2020, que foi realizado de maneira online por conta da pandemia. Com certeza, não é pra menos. Viva ao cinema brasileiro, às produções nacionais e abordagens que tratem de temas tão importantes como os citados acima.
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.