São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O curta-metragem de animação 18 Months, lançado pela ONG norte-americana Second Nurture, conta a história real do bebê encontrado em uma estação de metrô de Nova York há 25 anos….
Adnews
11.06.2025
O curta-metragem de animação 18 Months, lançado pela ONG norte-americana Second Nurture, conta a história real do bebê encontrado em uma estação de metrô de Nova York há 25 anos. O filme resgata a trajetória de Danny Stewart e Pete Mercurio, casal que adotou a criança, e estreia como parte das celebrações do Mês do Orgulho LGBT+ e do Dia dos Pais, comemorado em 15 de junho em diversos países.
Produzido pela agência Klick Health, com animação do estúdio brasileiro Zombie Studio e trilha sonora da Jamute, o curta de seis minutos reimagina a jornada do casal como uma metáfora para a gestação. A narrativa associa os marcos da gravidez aos desafios legais, sociais e pessoais enfrentados por Stewart e Mercurio até a adoção definitiva do filho Kevin.
Combinando stop-motion, animação 2D, CGI e cenários criados a partir de páginas de livros de gravidez, o filme apresenta ainda trechos de reportagens da época e fotos de família. A trilha é uma reinterpretação da canção A Thousand Years, de Christina Perri, gravada como um dueto.
“‘18 Months’ é mais do que apenas nossa história – é um desafio à maneira como o mundo vê a adoção”, afirmou Danny Stewart, assistente social e membro da diretoria da Second Nurture. Pete Mercurio, seu marido há 13 anos, complementa: “A jornada de cada família é única. E o amor é o que faz uma família”.
Susan Silverman, fundadora e diretora executiva da Second Nurture, afirmou: “Como Kevin, todas as crianças merecem lares amorosos e um profundo senso de pertencimento. Esperamos que o filme inspire mais pessoas a apoiar famílias adotivas e de acolhimento de todas as formas possíveis”.
A direção de arte do filme utiliza páginas rasgadas de obras como Expectant Motherhood, de Eastman (década de 1950), para criticar o conceito tradicional de família. “Estamos transmitindo uma definição mais inclusiva e moderna de família”, disse Andrea Bistany, diretora de criação da Klick Health. A diretora do Group Creative e cocriadora do filme, Amy Fortunato, acrescentou: “Há uma crença persistente de que as famílias biológicas são as únicas famílias ‘reais’, portanto, quanto mais desafiamos isso, mais capacitamos as famílias a se formarem em todas as suas formas belas e variadas”.
O filme está disponível em 18monthsfilm.com.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.