Assaí participa da Conferência Ethos com estande interativo sobre sustentabilidade
Ativações unem relacionamento, conteúdo e ações práticas sobre responsabilidade socioambiental
Livro inédito do “guru das comunicações”, Carmine Gallo, chega ao Brasil em setembro pela Grow, o clube de experiências literárias focadas em desenvolvimento pessoal. Comunicação cinco estrelas parte do enorme…
Adnews
13.09.2022
Livro inédito do “guru das comunicações”, Carmine Gallo, chega ao Brasil em setembro pela Grow, o clube de experiências literárias focadas em desenvolvimento pessoal.
Comunicação cinco estrelas parte do enorme poder dessa habilidade para gerar uma vantagem competitiva em tempos de globalização, automação e inteligência artificial.
2022. A inteligência artificial já é uma realidade cotidiana, táxis-robôs já estão em teste, máquinas emulam conversas, reconhecem rostos e aceitam pagamentos por meio de uma simples câmera ligada. Sorria, o futuro é hoje. No entanto, o livro da Grow de setembro vem com um convite inusitado: tome lugar, reserve um tempo, porque vamos voltar 2 mil anos até o passado e bater um papo com um cara perfeito para tranquilizar quem anda apavorado com os rumos da tecnologia. Para Aristóteles — sim, ele mesmo —, tudo é uma questão de comunicação. E o guru dos PPTs e TEDs Carmine Gallo vai mostrar isso para você.
Carmine Gallo é uma das vozes mais influentes na comunicação, negócios e liderança da atualidade. O autor três vezes best-seller do Wall Street Journal, traduzido para 40 idiomas, com 9 livros publicados já foi chamado de “mestre contador de histórias” pela revista Worth, “guru das comunicações” pela Publishers Weekly, e hoje, além de ser consultor de grandes marcas, firmou carreira como palestrante internacional, além de ser instrutor em Harvard e colunista da revista Forbes. Já consagrado mundialmente com Talk Like TED, o autor volta ao tema da persuasão em Comunicação cinco-estrelas, demonstrando o enorme poder dessa habilidade para gerar uma vantagem competitiva em tempos de globalização, automação e inteligência artificial.
Na obra, Gallo resgata a antiga fórmula de persuasão de Aristóteles para inspirar leitores do século 21 e defende que a comunicação não é nem de longe uma habilidade soft, como muitos gostam de dizer por aí. Para vender ideias, não basta ter uma, diz o autor. É preciso saber expressá-las com encanto, lógica e caráter em uma retórica que não ficou no passado. Está mais viva do que nunca porque nos diferencia das máquinas, nos faz humanos.
Amazon, Apple, Cisco, Coca-Cola, Disney, Ford, Google, Hyundai, Intel, JPMorgan LinkedIn, McKinsey, Microsoft, Pfizer, Walmart… todas têm como base a tecnologia de ponta e a inovação. No entanto, em todas, Gallo passou com uma missão específica: ajudar seus líderes a se transformarem em poderosos contadores de histórias. O poder do storytelling é chave, diz o autor (e Aristóteles também), para se destacar, encantar e persuadir investidores, clientes e parceiros a “comprarem” o seu sonho, a sua ideia.
Em Comunicação cinco estrelas, Gallo entrevista neurocientistas, economistas e líderes de astronautas da NASA. Suas conversas com bilionários que construíram empresas como Google, Nike e Airbnb revelam como grandes líderes cativam a imaginação e acendem sonhos.
“Um bom comunicador transmite informações científicas de uma maneira que os leigos sejam capazes de entender; um grande comunicador faz com que seu público se importe.” (p. 98)
Pílulas Grow
Para complementar a experiência, a Grow inclui ainda neste projeto o Pílulas – uma série de conteúdos em vídeo onde são discutidos os principais conceitos do livro, com exemplos e cases que ajudam na aplicação prática. O programa também condensa a experiência, fazendo com que seja possível retomar o aprendizado no futuro ou até desenvolvê-lo mesmo se não for possível ler o livro.
Ativações unem relacionamento, conteúdo e ações práticas sobre responsabilidade socioambiental
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…