Dailymotion adquire app Mojo e aposta em soluções com IA

A Dailymotion, plataforma de vídeos do grupo Canal+, anunciou nesta segunda-feira (20) a aquisição da Archery Inc., empresa responsável pelo Mojo, aplicativo de edição de vídeos com assistência de inteligência…

Adnews

20.05.2025

Dailymotion adquire app Mojo e aposta em soluções com IA

A Dailymotion, plataforma de vídeos do grupo Canal+, anunciou nesta segunda-feira (20) a aquisição da Archery Inc., empresa responsável pelo Mojo, aplicativo de edição de vídeos com assistência de inteligência artificial. O app, que permanecerá operando de forma independente nos sistemas iOS e Android, acumula mais de 50 milhões de downloads globalmente.

Com a incorporação, a Dailymotion pretende integrar o Mojo ao seu portfólio de produtos, fortalecendo sua oferta para criadores de conteúdo, agências, marcas e editores de mídia. Segundo a empresa, a aquisição faz parte da estratégia de consolidar um ecossistema que una produção, distribuição e monetização de vídeos em escala global.

“Com o Mojo, estamos incorporando um componente-chave à nossa proposta de valor. Esta aquisição é um movimento estratégico para capacitar criadores, marcas e editores com as ferramentas necessárias para criar vídeos de alto desempenho, mantendo total controle criativo. Estamos também muito felizes em receber a talentosa equipe do Mojo, cuja experiência irá acelerar nossa capacidade de inovar”, afirmou Guillaume Clément, CEO da Dailymotion.

Entre os recursos oferecidos pelo Mojo estão a criação automatizada de capítulos, tradução ao vivo, geração de destaques e conversão de textos em vídeos. A Dailymotion planeja disponibilizar essas funcionalidades para editores, empresas e anunciantes.

Para o segmento empresarial, a integração permite desde a criação de apresentações “de foto para vídeo” até conteúdos de treinamento com avatares de IA. No setor publicitário, a promessa é de maior agilidade na produção de anúncios e conteúdo de marca, com opções avançadas de rastreamento de desempenho.

“A associação entre Dailymotion e Mojo representa uma oportunidade única para criar uma nova experiência de vídeo social. A complementaridade entre uma rede de distribuição global e uma plataforma criativa oferece um elemento-chave para alcançar essa ambição. Para Dailymotion, representa uma oportunidade de atrair novos talentos e influenciar o surgimento de uma nova geração de criadores de conteúdo, apoiando-se na experiência do Mojo em edição de vídeo: inovadora, simples e de alta qualidade. Para o Mojo, permitirá que nos unamos ao ciclo virtuoso onde os usuários do Dailymotion passam do consumo de conteúdo à criação de seus próprios vídeos”, disseram Jean Patry e Francescu Santoni, cofundadores do Mojo.

A divisão publicitária Dailymotion Advertising também será impactada pela integração, com a inclusão de ferramentas como modelos personalizáveis, legendas instantâneas, remoção de fundo e edição automatizada.

“A aquisição do Mojo pela Dailymotion representa uma oportunidade única para fortalecer nossa presença na América Latina. Esta integração nos permitirá oferecer aos criadores de conteúdo da região ferramentas inovadoras e acessíveis com IA que potencializem sua criatividade e os ajudem a monetizar suas produções de forma mais eficaz. Estamos comprometidos em apoiar a comunidade criativa latino-americana, proporcionando os recursos necessários para se destacar no cenário digital global”, afirmou Lara Krumholz.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental