Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
A agência criativa global DAVID contratou Daniel Lobatón como seu primeiro Chief Creative Officer para a América do Norte, supervisionando os escritórios norte-americanos, DAVID Miami e DAVID New York. Lobatón…
Adnews
09.09.2024
A agência criativa global DAVID contratou Daniel Lobatón como seu primeiro Chief Creative Officer para a América do Norte, supervisionando os escritórios norte-americanos, DAVID Miami e DAVID New York. Lobatón assumirá a nova posição para supervisionar as operações criativas, garantindo que ambos os escritórios continuem a entregar ideias que impulsionam os negócios, além de trazer novas oportunidades na sua área e crescimento para a agência na América do Norte. Lobatón ficará no escritório da DAVID New York e reportará diretamente ao Global Chief Creative Officer, Pancho Cassis, e ao Cofundador e Chairman, Fernando Musa.
“Estamos entusiasmados por ter Daniel ajudando a liderar o crescimento da DAVID nos EUA durante um momento tão decisivo para a indústria publicitária. Sua experiência no mercado e carreira brilhante elevarão nosso trabalho e reforçarão nossa crença de que a criatividade é a essência dos negócios dos nossos clientes”, comenta Musa. “À medida que o mercado passa por mudanças significativas, o papel de Daniel será fundamental para navegar essas mudanças e impulsionar a inovação para nossos clientes.”
Lobatón chega à DAVID após dois anos como Chief Creative Officer da Rethink New York, onde liderou a mudança da agência do Canadá para os EUA, ajudando a Rethink a conquistar o cobiçado prêmio Independent Network of the Year no Cannes Lions, com múltiplas vitórias para Kraft Heinz, além de novos clientes como Uber Eats e Epidemic Sound, entre outros. Lobatón, anteriormente, atuou como CCO e Copresidente da Saatchi & Saatchi New York, liderando um período de cinco anos de crescimento e conquistas com a marca Tide, da P&G. Antes disso, trabalhou na VML, em Kansas City, na LatinWorks, em Austin, Texas, e na Y&R, em sua cidade natal, Lima, Peru. Recebeu centenas de prêmios no Cannes Lions, D&AD, One Show, Clio Awards e uma indicação ao Emmy por seu famoso It’s a Tide Ad.
“Daniel é um dos líderes criativos mais relevantes dos EUA, e sua chegada à DAVID marca um novo capítulo empolgante para nós. Sua visão criativa e conquistas empresariais com grandes clientes americanos são exatamente o que precisamos para impulsionar ainda mais nosso crescimento no mercado. Com Daniel a bordo, a DAVID continua apostando no poder da diversidade para entregar trabalhos memoráveis e impactantes, que inserem as marcas na cultura pop e nos ajudam a ser uma das agências mais diversas, criativas e eficazes na América do Norte”, diz Pancho.
Essa nomeação marca uma nova fase de crescimento para a DAVID na América do Norte. Com apenas dois anos de existência, o escritório da agência em Nova Iorque se estabeleceu como um novo concorrente no mercado dos EUA, tendo alcançado um crescimento sem precedentes e diversos prêmios por entregar trabalhos inovadores para marcas globais, incluindo Clif Bar (Mondelēz), Clash of Clans (Supercell), AB InBev e Burger King global. Ao mesmo tempo, a DAVID Miami continua a se provar uma das melhores agências criativas do mundo, entregando trabalhos eficazes e premiados para clientes como Google Android, Netflix, Pennington e Coca-Cola, entre outros. Os escritórios da DAVID New York e DAVID Miami continuarão sendo liderados pelos Chief Creative Officers locais André Toledo e Edgard Gianesi, respectivamente.
“A DAVID tem um legado tremendo de criatividade inovadora que impulsiona os negócios para marcas icônicas. Pancho, Musa e eu conversamos sobre essa possibilidade por anos e este parece ser o momento perfeito. As equipes da DAVID New York e DAVID Miami são compostas por algumas das pessoas mais talentosas da indústria, e mal posso esperar para começar”, diz o novo CCO da América do Norte, que inicia oficialmente no dia 23 de setembro.
Lobatón dividirá seu tempo entre Miami e Nova Iorque, mas ficará no novo escritório da agência, no icônico Domino Sugar Factory, em Williamsburg, Brooklyn. The Refinery at Domino é uma fábrica do século XIX renovada como um espaço de escritório deslumbrante, mantendo seu status de ícone da orla de Brooklyn. O espaço físico permitirá fortes conexões entre a equipe DAVID e com clientes atuais e potenciais, além de servir como um local para a equipe DAVID se inspirar e se engajar.
A DAVID possui seis escritórios ao redor do mundo: Nova York, Miami, Madrid, São Paulo, Buenos Aires e Bogotá. Sua equipe representa 25 nacionalidades e opera com uma estrutura horizontal e enxuta para amplificar cada perspectiva diversa e promover a colaboração.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA