Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
E se você largasse tudo e apostasse em seu negócio dos sonhos? Hoje, parece loucura, afinal estamos em meio uma crise mundial. Mas antes da pandemia, Alexandre Mesquita resolveu arriscar…
Adnews
30.04.2020
E se você largasse tudo e apostasse em seu negócio dos sonhos? Hoje, parece loucura, afinal estamos em meio uma crise mundial. Mas antes da pandemia, Alexandre Mesquita resolveu arriscar e largou sua antiga profissão de gerente de projetos de TI e resolveu viver com qualidade de vida inaugurando o Italioca, uma casa de massas artesanais gourmet, no Leblon, zona nobre do Rio de Janeiro. Investiu, resolveu viver a sua vida próxima de sua família e se dedicar a boa qualidade de seus produtos. Incrível, não é mesmo?
Mas o grande problema é que, normalmente ninguém espera que aconteça uma única e enorme crise vinda de reflexos de uma pandemia meses após a abertura de seu negócio e com Alexandre não foi diferente! O medo no início foi inevitável para todos, mas com muita sabedoria e uma boa gestão o Italioca está conseguindo se manter acessível. Com todas medidas de segurança e saúde impostas pelos órgãos responsáveis, Alexandre vem apostando em suas redes sociais e nos pedidos delivery, no qual ele mesmo está responsável.
Nós conversamos um pouco mais com o empreendedor e cozinheiro para saber como ele está lidando com essa crise, como está funcionando seu planejamento e quais são seus planos para não deixar que o distanciamento de seus clientes afete o Italioca. Confira a entrevista:
ADNEWS – Alexandre, com certeza foi uma grande transformação em sua vida após a Italioca, como você analisa sua estratégia de empreendedorismo? O que te impulsionou a acreditar que um estabelecimento de massas poderia dar certo?
AD – Acredito que você não esperava com uma crise relativamente no começo de seu negócio. Como você está lidando com o empreendedorismo durante a pandemia? O que você pode acrescentar para os outros empreendedores na área de alimentos como você?
AD – Sobre consultorias da sua excelente massa, você enxerga uma boa oportunidade de criar conteúdos online para seus clientes?
AD – As redes sociais da Italioca estão sendo mais aproveitadas e procuradas durante esse período de isolamento?
AD – Quais suas esperanças e expectativas para a Italioca após a pandemia?
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA