Cibersegurança Criativa: proteger a reputação na era dos deepfakes
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Iniciativa da marca de chocolates pretende eliminar o uso de plástico até 2030.
Adnews
29.05.2024
A Dengo, marca brasileira de chocolates bean-to-bar, está dando um grande passo rumo à sustentabilidade com o lançamento da primeira trufa do mercado com embalagem zero plástico. Essa inovação faz parte do compromisso da empresa em eliminar o uso de plástico em todos os seus produtos até 2030, um objetivo que pretende reduzir significativamente o impacto ambiental e a geração de resíduos.
Desenvolver essa embalagem sustentável não foi uma tarefa fácil. Foram necessários dois anos de intensos estudos, incluindo a análise de 19 bobinas de diferentes tipos de papel, verniz e faixas de alumínio. O resultado é uma trufa embalada em papel kraft monolúcido branco de 40g/m², com uma faixa de alumínio no interior, atendendo às normas da Anvisa.
“Nosso maior desafio foi criar uma embalagem que não rasgasse durante o processo de embalar, já que o papel é mais frágil. Atualmente, mais de 90% de nossas embalagens já estão livres de plástico, Nosso objetivo é que, antes de 2030, este número seja zerado. É importante lembrar que a Dengo, além de ser uma marca de chocolates bean-to-bar, também é um negócio de impacto social”, comenta Estevan Sartoreli, cofundador e Co-CEO da Dengo.
Além das embalagens sustentáveis, as trufas da Dengo seguem o padrão de qualidade da marca, sendo mais saudáveis e feitas com ingredientes naturais. Utilizando creme de leite proveniente da própria fruta, grãos de café e gordura exclusivamente do cacau e do leite, a Dengo oferece nove sabores deliciosos: doce de leite brasileiríssimo, laranja-bahia, limão-taiti, maracujá, ganache intensa e ao leite, café, coco e amendoim, e zero adição de açúcares.
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Em uma das maiores audiências da TV americana, a plataforma de apostas Kalshi veiculou um anúncio inteiramente gerado por inteligência artificial durante as finais da NBA. Produzido com o gerador…
Por Mario Marchetti* Você já foi convencido a comprar algo por um chatbot? Se a resposta for não, talvez já tenha acontecido e você nem tenha percebido — e é…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.