Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Denize Savi é a nova Chief Happiness Officer (CHO) da Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, oferecendo um programa exclusivo de bem-estar e felicidade para manter…
Adnews
31.05.2023
Denize Savi é a nova Chief Happiness Officer (CHO) da Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, oferecendo um programa exclusivo de bem-estar e felicidade para manter seus colaboradores satisfeitos, felizes e trabalhando por um propósito.
O trabalho do CHO vai bem além do happy hour. De maneira geral, o especialista é o grande incentivador e influenciador da felicidade nas companhias. O profissional é alguém que vai liderar o debate sobre saúde mental e bem-estar nesses ambientes. De acordo com Savi, responsável pelo cargo na empresa, felicidade corporativa trata sobre experiências constantes e duradouras para o colaborador se sentir reconhecido, valorizado e realizado no ambiente profissional.
A nova iniciativa está alinhada com alguns dos objetivos centrais da empresa, como a preocupação com o bem-estar e a saúde mental dos colaboradores, tornar-se um dos melhores lugares para trabalhar, a ambição de atrair e reter talentos e uma maior dinamização interna para quem trabalha no escritório.
Especializada em Ciência da Felicidade, Savi conta com uma MBA em Psicologia Positiva, Neurociência e Comportamento, e obteve a certificação de Chief Happiness Officer, ou ‘Gestora da Felicidade’, sendo responsável, juntamente com Vinicius Kitahara, especialista em Felicidade Corporativa, por elaborar estratégias e ações que promovam a felicidade corporativa na Chilli Beans, melhorando índices de engajamento e produtividade de todo o time e, consequentemente, da empresa como um todo.
“Foi com enorme satisfação que aceitei este desafio. Este projeto incrível foca no bem-estar das pessoas, minha principal missão, e aplica métodos capazes de energizar as pessoas para que apliquem no trabalho não apenas a sua capacidade técnica e talento, mas também a sua paixão. Por esse motivo, a ação é um match perfeito entre a ciência da felicidade e a gestão estratégica que precisa entregar resultados”, explica Denize.
Uma gestão estratégica da felicidade no ambiente corporativo traz impactos na produtividade e resultados dos negócios, e quando bem aplicada, garante resultados ao longo de todo o seu processo.
“Tenho pessoas que trabalham comigo na Chilli Beans há mais de 20 anos. A galera é feliz aqui dentro. Mas, é claro que sempre podemos melhorar. E o trabalho com a Denize e o Vinicius tem esse foco. Queremos cuidar ainda mais do nosso bem mais precioso, que são as pessoas. Eles nos trouxeram alguns índices e estratégias que vão auxiliar no aumento do nível de engajamento dos colaboradores, maior retenção de talentos, satisfação pessoal e propósito, entre outros”, complementa Caito Maia, fundador da Chilli Beans.
O novo projeto atua ao lado dos setores de crescimento e desenvolvimento da companhia. Na prática, a consultoria costuma iniciar seu plano de ação com pesquisas qualitativas e quantitativas a respeito do bem-estar dos colaboradores. A partir desse entendimento, cria-se um diagnóstico e são traçadas iniciativas que façam sentido no grupo, de reuniões de feedbacks a mudanças de tarefas. Além disso, analisa também a cultura organizacional da empresa e o alinhamento de liderança.
“Nunca conheci uma cultura que tem uma diversidade, equidade e inclusão como a Chilli Beans. É uma cultura especial, onde as pessoas podem ser elas mesmas dentro do trabalho e, somando à essa cultura que já é maravilhosa na Chilli, a gente tem a oportunidade de ser pioneiro e de trazer esse conceito da felicidade junto com a Denize. As pessoas adoram, elas se emocionam, se conectam e tem a chance de se aprofundar sobre um tema 100% importante para todos os colaboradores”, complementa Vinicius Kitahara.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA