Portal Adnews celebra 25 anos com nova direção e novos projetos
Adnews inicia nova fase com operação renovada, fortalecendo conteúdo editorial e estratégias comerciais.
Novo estudo da iStock mostra que 82% não confiam totalmente no conteúdo das redes sociais.
Adnews
01.07.2024
Por iStock
Para 82% das pessoas, o conteúdo nas redes sociais não é totalmente confiável. É o que aponta a plataforma de insights VisualGPS, da iStock, em um novo estudo que capturou o sentimento de mais de 30 mil adultos em 25 países, para entender o impacto dos conteúdos visuais de inteligência artificial generativa no marketing de pequenas empresas. Essa é uma lacuna significativa de confiança na produção de conteúdo para as marcas. Por isso, diante desse cenário, a iStock divulga novas dicas para que as empresas naveguem pelo uso da IA generativa com mais tranquilidade.
Novo estudo da iStock mostra que 82% não confiam totalmente no conteúdo das redes sociais. (Foto: Divulgação/iStock)
A iStock, plataforma líder de comércio eletrônico que oferece imagens, vídeos e ilustrações para pequenas e médias empresas, destaca que, para as pequenas organizações, essa desconfiança representa um desafio: como se conectar autenticamente com seu público em um ambiente repleto de ceticismo?
Uma descoberta importante é que as pessoas esperam transparência, com quase 90% dos entrevistados dizendo que querem saber se uma imagem foi criada usando IA.
“As empresas de todos os setores estão lutando com a integração da IA generativa em seu fluxo de trabalho criativo, e é crucial que entendam os riscos e as recompensas dessa tecnologia. Nossos insights da ferramenta VisualGPS fornecem às pequenas empresas uma compreensão clara das expectativas dos consumidores em relação ao conteúdo visual gerado por IA, capacitando-as para incorporar com confiança essas ferramentas em suas estratégias de marketing e impulsionar um envolvimento significativo do cliente”, afirma Rebecca Swift, Diretora Global de Conteúdo Criativo da iStock.
Especialistas em conteúdo visual da iStock identificaram vários pontos-chave para serem levados em conta ao incorporar imagens geradas por IA em sua estratégia de marketing:
Para encontrar imagens e vídeos relevantes ou um gerador de imagens com IA comercialmente seguro e legalmente indenizado, visite a iStock.
* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do veículo
Adnews inicia nova fase com operação renovada, fortalecendo conteúdo editorial e estratégias comerciais.
Igão e Mítico, do Podpah, passam a ser Apoiadores de Alto Perfil do UNICEF no Brasil, com primeira ação em live de arrecadação em outubro.
Nova parceria fortalece atuação da agência no setor de bens de consumo e acelera crescimento em retail media e marketing orientado por dados